Palmeiras perde partida e liderança na Libertadores para San Lorenzo
Verdão foi à Argentina sem Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa e não conseguiu apresentar o futebol efetivo dos dois primeiros jogos da competição
Futebol|Caio Sandin, do R7

O Palmeiras perdeu na noite desta terça-feira (2) por 1 a 0 seu primeiro jogo na Taça Libertadores da América para o San Lorenzo, na Argentina. Com a invencibilidade foi embora, também, a liderança no grupo F da competição, que ficou com o vencedor da partida e último colocado no campeonato argentino.
A falta de Ricardo Goulart e de Gustavo Scarpa foi sentida pelo alviverde, que teve pouca criatividade no meio e abusou das cobranças de lateral na área e dos lançamentos diretos, na esperança de que Deyverson fizesse bem a função do pivô.
COSME RÍMOLI: Punição absurda a Moisés revolta de vez o Palmeiras contra a FPF
No primeiro tempo, boas chances para os dois lados, com direito a bolas na trave para os dois times. A do verdão foi em uma bicicleta de Moisés, que acabou acertando o travessão. Fora estas chances, a equipe brasileira se mostrou superior, mas sem maiores perigos para o goleiro Monetti.
A volta para a segunda etapa foi traumatizante para o Verdão, que viu sua sólida defesa ser furada logo aos 5 minutos por um chute de fora da área, muito similar aos gols de Benedetto na semifinal do ano passado. O tento foi o primeiro sofrido pelo alviverde na competição continental.
Após a abertura no placar, o Palmeiras cresceu e tentou empatar a partida, mas, mesmo com as mudanças de Felipão, não conseguiu aumentar em criatividade e chances de gol.
Veja também: Clubes rebeldes fraquejam. Querem perdão da Globo. Menos o Palmeiras
Com o resultado, o Verdão caiu para a segunda posição do grupo, estacionado nos 6 pontos, sendo ultrapassado pelo rival argentino, que chegou a 7. No próximo domingo (7) o Palmeiras encara o São Paulo no segundo jogo da semifinal do Paulistão, no Allianz Parque, às 16h00.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão n...
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão no Sevilla; e Ricardo Goulart, principal contratação do Palmeiras para a temporada. Veja as contratações dos clubes da Série A do Brasileirão!