No Allianz e com o time reserva, Athletico-PR faz 2 a 0 no Palmeiras
Verdão foi superado pelos os paranaenses com um gol em cada tempo da partida; Alviverde ainda lidera com 29 pontos o Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras entrou em campo com mais uma oportunidade de ampliar a vantagem sobre o segundo colocado no Brasileirão, mas desperdiçou outra vez. O Verdão recebeu o Athletico-PR na noite deste sábado (02), no Allianz Parque, e perdeu por 2 a 0 o duelo pela 15ª rodada do torneio nacional, estacionando nos 29 pontos.
Os gols do Furacão foram de Vitor Roque e Vitor Bueno, que fechou a conta de pênalti. O Alviverde perdeu a invencibilidade na competição que já durava 13 jogos diante de 39.192 pessoas em sua casa.
O resultado deixou o Palmeiras com somente dois pontos de vantagem para o próprio Athletico-PR e também para o para o Atlético-MG.
Próximos jogos
O Palmeiras volta os olhos para a Libertadores, onde já tem uma vaga encaminhada para as quartas de final após vencer o Cerro Porteño no jogo de ida das oitavas, por 3 a 0, no Paraguai. A volta será no Allianz, às 19h15 da próxima quarta-feira (6).
O Athletico-PR também joga pela competição sul-americana, só que um dia antes, às 21h30, contra o Libertad (Paraguai), no estádio Nicolás Leoz. No primeiro duelo, vitória por 2 a 1.
O jogo
Logo aos 3 minutos, o Palmeiras colocou em risco a defesa curitibana. Após uma enfiada de bola de Dudu, Rony ajeitou para Raphael Veiga, mas o meia pegou mal na bola e ela saiu pelo lado do gol.
Aos 7', de novo Veiga. Depois de uma tabela entre Gustavo Gómez e Mayke, o lateral-direito cruzou na área e o meia cabeceou por cima da meta defendida por Bento.
Aos 16', o Athletico-PR apareceu no ataque. Em um contragolpe rápido armado por Vitor Bueno e Canobbio, Vitor Roque recebeu na grande área e finalizou para a defesa de Weverton.
Aos 25', um lançamento de Zé Rafael no peito de Dudu, fez o camisa 7 ajeitar de primeira para Raphael Veiga, que chutou na rede pelo lado de fora e enganando os torcedores no estádio que até gritaram gol em alguns setores.
Aos 36', o Furacão abriu o placar. Em cruzamento de Abner, o atacante Rômulo ajeitou de cabeça e Vitor Roque completou para o gol, sem chances para o arqueiro palmeirense. Sete minutos depois, Dudu limpou o lance na entrada da área e chutou tirando tinta da trave.
Segundo tempo
Precisando tirar o prejuízo do placar, o Palmeiras logo se atirou ao ataque e aos 3' teve a primeira oportunidade. Dudu recebeu na ponta esquerda, fez a fila na defesa do Athletico-PR, mas não pegou forte na hora da finalização.
Aos 9', em contra-ataque armado com o erro de passe de Zé Rafael, Rômulo finalizou para o gol e Piquerez bloqueou o chute com a mão. O VAR (árbitro de vídeo) solicitou a revisão do lance e o juiz marcou o pênalti. Vitor Bueno cobrou e fez 2 a 0 no jogo.
Aos 20', Gustavo Scarpa tabelou com Gabriel Veron e finalizou colocado de fora da área, mas a bola saiu pelo lado. Seis minutos depois, o Athletico-PR avançou pelo lado direito e o meia Erick chutou para fora.
Aos 32', o Palmeiras teve duas oportunidades seguidas para diminuir o resultado. Primeiro com Dudu e depois com Gabriel Menino. Ambos foram impedidos por Bento. Dois minutos depois, Gabriel Veron chutou para fora um lance cara a cara com o goleiro adversário.
Aos 49', Garcia, que havia substituído Mayke, cruzou com desvio para área e a bola pegou na trave. Sem tempo para mais nada, o Verdão tropeçou mais uma vez em casa e perdeu a chance de abrir diferença sobre os rivais.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: sábado (02/07), às 21h
Público e Renda: 39.192 / R$ 2.320.330,60
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos SC)
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelo: Pedro Henrique, aos 38' 1º/T e Abner, aos 44' 1º/T (Athletico-PR); Piquerez, aos 11' 2ºT (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Gabriel Menino, aos 45' 2º/T (Palmeiras)
Gols: Vitor Roque, aos 36' 1º/T e Vitor Bueno, de pênalti, aos, 12' 2º/T (Athletico-PR)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke (Garcia), Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael (Gabriel Veron), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner; Hugo Moura (Léo Cittadini), Vitor Bueno (Christian) e Erick; Rômulo (Marcelo Cirino), Canobbio (Pedrinho) e Vitor Roque (Terans). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Saiba quais inovações as Copas do Mundo já trouxeram ao futebol
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS