Palmeiras não pensa em ceder volante Gabriel Menino ao Santos
Verdão estendeu o vínculo do jogador até o final de 2025; comissão técnica e diretoria não pensam em liberar o meio-campo este ano
Futebol|Do Live Futebol BR
Com elenco praticamente fechado para a temporada, o Palmeirasrecebeu uma sondagem do rival Santos, que busca reforços pensando nas trocas de inscritos a partir da segunda fase do Paulistão. O nome discutido é o do meio-campista Gabriel Menino.
Cria da Academia, o jogador já não foi inscrito no Mundial de Clubes e gerou um incômodo entre comissão técnica e diretoria após curtir uma postagem do Chelsea (Inglaterra), que havia vencido o Verdão na final da competição Fifa.
Após ser advertido pela diretoria de futebol e pedir desculpas ao elenco, Menino voltou aos treinos. Além disso, o jogador estendeu seu vínculo contratual com o Alviverde até dezembro de 2025.
Diretor de futebol do Alvinegro Praiano, o ex-zagueiro do Palmeiras, Edu Dracena, tem como trunfo na negociação o fato do camisa 25 não ter tanto minutos jogados nos últimos seis meses na equipe treinada por Abel Ferreira.
Porém, conforme apurado pela reportagem, tanto o diretor Anderson Barros quanto a comissão técnica de Abel, não têm a intenção de reforçar um rival e entendem que Menino ainda pode ser útil no elenco. Após o voto de confiança dado pelo Palmeiras, o jogador também não mostrou muita empolgação em se transferir para o time da Vila Belmiro.
O Verdão se reapresenta nesta segunda-feira (21), às 16h, para seguir a preparação para o duelo de ida pela final da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.