Campeonato Paulista Palmeiras dá voto de confiança a Gabriel Menino para que ele siga no time

Palmeiras dá voto de confiança a Gabriel Menino para que ele siga no time

Volante pediu desculpas aos companheiros e ao técnico Abel Ferreira. Diretoria o advertiu pela curtida em post do Chelsea

Gabriel Menino (à direita) voltou a jogar pelo Palmeiras, no duelo contra a Ferroviária

Gabriel Menino (à direita) voltou a jogar pelo Palmeiras, no duelo contra a Ferroviária

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras resolveu dar um voto de confiança a Gabriel Menino. O volante revelado no Verdão, que não foi inscrito no Mundial de Clubes, se envolveu em uma polêmica que tem a ver com o Chelsea (Inglaterra), no último sábado (12).

Isso porque o jogador curtiu um post na rede social dos ingleses em referência ao título da competição da Fifa, que veio em cima do próprio Palmeiras, por 2 a 1, na prorrogação. Sabendo disso, o técnico Abel Ferreira passou o caso para a diretoria de futebol, liderada por Anderson Barros e pelo vice-presidente, Paulo Buosi.

Gabriel Menino, que tem 21 anos e contrato até 2025, explicou a situação aos diretores do Alviverde e foi advertido. Segundo ele, o like dado à publicação inglesa foi de um dos responsáveis pela sua conta no Instagram. Contudo, a diretoria do Palmeiras já lhe avisou que não tolerará mais esse tipo de situação.

Posteriormente, como apurado pela reportagem, Menino pediu desculpas a todos do elenco e a Abel Ferreira pela repercussão negativa. Além disso, reafirmou o desejo de continuidade no Verdão, e disse que tentará retomar o seu espaço no time titular do técnico português.

Campeão olímpico, além de já ter sido convocado para a seleção brasileira, Gabriel esteve em todas as conquistas recentes do Palmeiras. Inclusive foi um dos protagonistas em alguns momentos, como no Paulistão de 2020, diante do Corinthians, quando ele e Patrick de Paula brilharam.

Últimas