Palmeiras e Boca Juniors disputam o título da Libertadores feminina
Campeã do torneio será inédita, acontecendo nesta sexta-feira (28), às 19h, no Equador; Verdonas estão 100% na competição
Futebol|Do Live Futebol BR
Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina, nesta sexta-feira (28), vão disputar o título da Libertadores feminina, às 19h, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Essa será a primeira final de ambas.
As Verdonas chegam para enfrentar as argentinas, com a melhor defesa do torneio, com apenas dois gols sofridos. Sem contar que segue com 100% de aproveitamento (cinco vitórias), além do segundo melhor ataque da competição: 15.
O time treinado por Ricardo Belli chega sem desfalques, buscando o maior título do projeto reativado em 2019, que tem duas Copas Paulistas (2021 e 2019) e um vice-campeonato do Brasileirão na última temporada. Atualmente, Bia Zaneratto e Ary Borges, estão empatadas com 31 gols, na segunda colocação da artilharia histórica do clube - Carla Nunes lidera com 37.
“Sabemos da importância da competição. Temos que dar o nosso melhor. Trabalhamos muito e nos preparamos bem. Agora, estamos na final e vamos fazer o melhor para ganhar”, ressaltou a lateral-esquerda palestrina, Katrine.
Fazer história
A equipe Xeneize tentará ser o primeiro clube argentino a ganhar a competição na categoria. Enquanto no masculino, o Boca Juniors é temido com seis conquistas (última em 2007), as comandadas de Jorge Martínez tentam reescrever a história.
Um avanço já foi conseguido ao estar na decisão da Libertadores feminina. Afinal, o River Plate (2017), UAI Urquiza (2015) e o próprio Boca (2010), no máximo, conseguiram ficar com o terceiro lugar. As rivais palmeirenses chegam credenciadas por eliminar as tricampeãs do Corinthians, por 2 a 1, ainda nas quartas de final. Na semi, bateu nos pênaltis, o Deportivo Cali, da Colômbia, após o 1 a 1, no tempo normal.
Martinez entra em campo com as Xeneizes, tendo o melhor disponível para escalar. Não há desfaques por lesão e nem pelo acúmulo de cartões amarelos. Equipe também não perdeu no torneio, mas empatou em duas oportunidades.
FICHA TÉCNICA
Boca Juniors-ARG x Palmeiras
Local: Casa Blanca, Quito (EQU)
Data e hora: sexta-feira (28/10), às 19h
Árbitra: Emikar Calderas (VEN)
Auxiliares: Migdalia Yolimar (VEN) e Thaity Mahannaim (VEN)
Quarta árbitra: Marcelly Zambrano (EQU)
VAR: María Carvajal (CHI)
BOCA JUNIORS-ARG: Laurina Oliveros; Julieta Cruz, Mayorga, Adriana Sachs e Celeste dos Santos; Preininger, Clarisa Huber e Gómez Ares; Priori (Palomar), Yamila Rodríguez e Kishi Núñez. Técnico: Jorge Martínez.
PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Júlia Bianchi, Poliana e Katrine; Duda Santos, Andressinha, Ary Borges e Camilinha; Bia Zaneratto e Byanca Brasil. Técnico: Ricardo Belli.
Kylian Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte; confira os nomes