Futebol Palmeiras elimina América e pega Boca na final da Libertadores feminina

Palmeiras elimina América e pega Boca na final da Libertadores feminina

Ary Borges marcou o gol das palmeirenses, em Quito, no Equador; decisão está marcada para a próxima sexta-feira (28), às 19h

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Byanca Brasil e Ary Borges comemoram o gol do Palmeiras anotado diante do América de Cali

Byanca Brasil e Ary Borges comemoram o gol do Palmeiras anotado diante do América de Cali

STAFF IMAGES CONMEBOL (26.10.2022)

As equipes de Palmeiras e América de Cali disputaram na noite desta quarta-feira (26), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, uma vaga para a final da Libertadores feminina. Desta vez, as palestrinas ganharam o direito de ir para a decisão histórica com a vitória sobre as colombianas, por 1 a 0, pegando o Boca Juniors na final do torneio.

O gol do triunfo brasileiro foi marcado pela meio-campo Ary Borges, na etapa final, após um cruzamento da atacante Byanca Brasil e a camisa oito apareceu para cabecear para o fundo das redes. Essa é a primeira participação das verdonas na competição que teve início no último dia 13 de outubro.

A decisão contra as Xeneizes será na próxima sexta-feira (28), às 19h. O Palmeiras pegará justamente as algozes do Corinthians, na Libertadores feminina, ainda nas quartas de final.

Tanto as palestrinas quanto a do Boca Juniors, jamais conquistaram a competição criada em 2009. As maiores campeãs são do Brasil: as brabas e o São José lideram o quesito com três taças.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 América de Cali-COL
Local: Casa Blanca, Quito (EQU)
Data e hora: quarta-feira (26/10), às 19h
Árbitra: Milagros Arruela (PER)
Auxiliares: Vera Yupanqui (PER) e Gabriela Moreno (PER)
Quarta árbitra: María Laura Fortunato (ARG)
Cartões amarelos: Carolina Pineda, aos 14' 1º/T, Catalina Usme, aos 17' 2º/T, Zamorano, aos 35' 2º/T e Bonilla, aos 49' 2º/T (América de Cali-COL); Jully, aos 17' 2º/T, Ary Borges, aos 40' 2º/T e Camilinha, aos 44' 2º/T (Palmeiras)

Gol: Ary Borges, aos 9' 2º/T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Júlia Bianchi, Poliana e Katrine; Duda Santos (Carol Baiana), Andressinha (Day Silva), Ary Borges e Camilinha; Bia Zaneratto e Byanca Brasil. Técnico: Ricardo Belli.

AMÉRICA DE CALI-COL: Nathalia Giraldo; Basanta (Castellanos), Wendy Natis e Yantén; Diana Ospina, Carolina Pineda (Ingrid Vidal), Mariana Muñoz (Bonilla), Sara Martínez e Zamorano; Heidy Mosquera (Anlly Iglesias) e Catalina Usme. Técnico: Andrés Usme.

Já eliminado, Barcelona perde para Bayern na Champions; confira resultados da rodada

Últimas