Palmeiras bate Botafogo por 1 a 0 e conquista 1ª vitória no Paulistão
Alviverde ganhou com gol de Deyverson, ainda na 1ª etapa, no Allianz Parque, nesta quarta (23). Time desperdiçou pênalti em cobrança de Bruno Henrique
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
OPalmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (23), no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Conforme havia prometido após o empate com o RB Brasil na estreia do torneio, no domingo passado, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu várias alterações na equipe também algumas estreias, casos do meia Zé Rafael e do atacante Carlos Eduardo.
Ricardo Goulart apresentado à torcida
A torcida do Palmeiras teve o primeiro contato com o meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador, que se recupera de uma cirurgia no joelho e faz trabalhos físicos, subiu no gramado e acenou para os quase 24 mil palmeirenses que compareceram no estádio.
O jogo
O Botafogo chegou com perigo aos 16 minutos, quando Leonan chutou forte da entrada da área, mas a bola desviou na zaga palmeirense.
No minuto seguinte, o Palmeiras teve um gol anulado pela arbitragem. Dudu aproveitou um cruzamento de Gustavo Scarpa pela direita, mas o atacante alviverde empurrou o zagueiro ao subir de cabeça.
Veja mais:Ex-Palmeiras, Preá deixa limpeza de bueiros para jogar em time do PR
Aos 20 minutos, Deyverson pegou um rebote dentro da pequena área, depois de um chute forte de Bruno Henrique em cobrança de falta pela esquerda, e abriu o placar.
O Botafogo quase empatou a partida, aos 25 minutos, em uma bela falta cobrada por Pará, mas o goleiro Fernando Prass fez grande defesa e desviou a bola para escanteio.
Leia também
Palmeiras abre valores do 'maior contrato da América Latina'
Corinthians leva virada e perde para o Guarani fora de casa no Paulistão
Após mais um dia de busca, polícia suspende procura por avião de Sala
COSME RÍMOLI: A dor na Argentina, na França, em Gales. Pelo terrível destino de Sala
Provável camisa 1 da seleção para Copa América tem fotos reveladas
Aos 36, Deyverson chegou perto de ampliar para o Palmeiras. O atacante chutou à esquerda do gol depois de falta batida pelo lateral-esquerdo Victor Luis que desviou na defesa do time adversário.
No segundo tempo, o Palmeiras buscou o ataque novamente desde o início. Felipão voltou com o atacante Carlos Eduardo no lugar de Dudu. Depois, tirou Zé Rafael e colocou no lugar dele o meia Lucas Lima.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Apesar do domínio palmeirense, o primeiro chute no gol foi do Botafogo, aos 23 minutos, mas Fernando Prass encaixou com segurança.
Pouco depois, aos 27 minutos, Willian Ferreira cabeceou com muito perigo e o goleiro palmeirense mostrou elasticidade para desviar a bola pela linha de fundo e salvar o Palmeiras de sofrer o empate.
Os jogadores do Botafogo reclamaram bastante de uma entrada faltosa do volante Felipe Melo, que também entrou no segundo tempo, em Rafael Costa.
Antes, a equipe do interior havia pedido pênalti de Lucas Lima em Leonan. Mas a arbitragem não marcou a penalidade em ambos os lances.
Veja mais:Palmeiras aproveita sucesso nas redes para gerar novas receitas
Aos 32, Deyverson recebeu um belo passe dentro da área, limpou a zaga, mas se atrapalhou ao tentar tirar a bola do goleiro e perdeu uma grande chance para matar o jogo.
Cinco minutos depois, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza viu pênalti na entrada de Plínio em Carlos Eduardo. O volante Bruno Henrique, capitão da equipe, cobrou mal e perdeu a chance de ampliar o placar.
Próximos jogos
O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, às 19 horas, para enfrentar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Botafogo jogará no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na segunda-feira, às 20 horas, contra a Ferroviária.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola: