Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair fala sobre afastamento de Bauermann: ‘Todo mundo triste’

Treinador quer ver os jogadores do Santos focados na partida contra o Bahia

Futebol|Do Live Futebol BR

Bauermann
Bauermann Bauermann

Momentos antes da bola rolar na Vila Belmiro, para Santos e Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann falou sobre o afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann, acusado de estar envolvido no esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro entre 2022 e 2023.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Abatido, o treinador não conseguiu esconder que o elenco do Santos ficou chateado e decepcionado em ver um companheiro envolvido nessa polêmica. A sua missão, porém, é não deixar que tudo isso interfira dentro de campo.

Publicidade

Leia também

"É lógico que pega todo mundo de surpresa, todo mundo triste, decepcionado com as situações. Temos que seguir em frente, temos um jogo importante para fazer e eu como comandante preciso levantar a guarda de todos os jogadores, para que a gente se una, tenha força e transfira tudo isso para dentro do jogo e consiga não deixar essa parte externa interferir ainda mais no processo. Concentrado para o jogo, focado no jogo", disse Hellmann.

O que aconteceu

Publicidade

De acordo com a apuração do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Bauermann teria aceitado uma proposta de R$ 50 mil para forçar um cartão amarelo diante do Avaí, pelo Brasileirão do ano passado. A informação foi veiculada anteriormente e confirmada pela reportagem do R7.

No entanto, o zagueiro não conseguiu cumprir com o combinado e acabou aceitando a proposta para ser expulso, diante do Botafogo, na rodada seguinte. Após o apito final, Bauermann recebeu o cartão vermelho por reclamar com a arbitragem.

Publicidade

Existem até mesmo conversas do zagueiro com um apostador sobre o ocorrido. Eduardo Bauermann é cobrado por não ter cumprido com o combinado.

Em abril, depois de ter seu nome envolvido na Operação Penalidade Máxima 2, o zagueiro foi até as redes sociais e negou qualquer envolvimento com "apostas esportivas ou esquema fraudulento de manipulação em partidas de futebol ou qualquer outro esporte".

De jogador em esquema de manipulação a ex-presidente preso: Santos vive crise nos bastidores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.