Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investigado por aliciar Eduardo Bauermann, do Santos, volante é afastado do São Bernardo

O volante Fernando Neto foi afastado do São Bernardo

Futebol|

O volante Fernando Neto foi afastado do São Bernardo. O jogador é investigado pelo Ministério Público de Goiás por suposta tentativa de aliciamento ao zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos.

Neto teria oferecido R$ 60 mil para que o defensor santista recebesse um cartão amarelo nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado. Bauermann teria recusado a investida, mas admitido que se envolveu em um esquema de manipulação quando atuava pelo América-MG.

>Bauermann e jogos da Série A sob investigação: listamos escândalos envolvendo ações em campo

Eduardo Bauermann foi afastado do Peixe após alguns trechos da investigação do MP/GO com interceptação de mensagens foram divulgados. O mesmo agora é feito pelo Bernô com Fernando Neto.

Publicidade

Assim como o Santos havia feito com o zagueiro, a direção do São Bernardo também escutou e confiou na palavra de Neto no primeiro momento, mas optou pelo afastamento preventivo após as divulgações mais recentes sobre a Operação Penalidade Máxima. O clube do ABC Paulista também se coloca à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações.

Confira abaixo na íntegra o comunicado assinado pelo diretor executivo de futebol do São Bernardo, Lucas Andrino, sobre o afastamento de Fernando Neto.

“O São Bernardo Futebol Clube comunica que após tomar conhecimento da denúncia realizada contra o atleta Fernando Neto pelo Ministério Público de Goiás, em um primeiro momento optou por ouvi-lo. Com as consequentes divulgações que ocorreram, o clube comunicou o staff do atleta que Fernando Neto seria suspenso das atividades desportivas até que sejam esclarecidos os fatos. Estamos à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário e dentro do possível. Também gostaríamos de deixar claro que o clube não apoia ou concorda com qualquer prática de manipulação de resultados, sendo certo que sempre agirá com o rigor que se exige para esses casos. As Regras Fifa, os Regulamentos de Competição CBF/ FPF, Lei do Desporte e Estatuto do Torcedor são caríssimos para nós e estaremos sempre alertas para evitar casos análogos. O Jogo Limpo e a Paridade de Armas são preceitos do nosso esporte e seguimos as regras com aplicação rígida”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.