Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Novos tempos? Palmeiras não passa dezembro sem contratar desde 2010

Muito atuante no mercado nos últimos anos, Alviverde mudou forma de contratar e, até o momento, confirmou apenas Luxemburgo como técnico

Futebol|Do R7

Luxemburgo está de volta ao Palmeiras depois de 10 anos
Luxemburgo está de volta ao Palmeiras depois de 10 anos

O torcedor do Palmeiras vive um final de ano diferente do habitual. O clube se acostumou a anunciar reforços logo depois do término da temporada, mas não é o que acontece neste ano. O clube alviverde ainda não acertou a chegada de nenhum jogador. A última vez que isso aconteceu foi em 2010.

Em 2011, o lateral-esquerdo Juninho foi contratado. Em 2012, o lateral-direito Ayrton foi anunciado. Em 2013 foi a vez do atacante Rodolfo. E no ano seguinte, o volante Amaral. Já em 2015, o goleiro Vagner foi o primeiro reforço anunciado. Em 2016, quem chegou foi o meia Raphael Veiga e no ano seguinte o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima foram as primeiras novidades para a temporada seguinte. E no ano passado, Zé Rafael, do Bahia, foi o primeiro reforço confirmado.

Por enquanto, a única cara nova no Palmeiras é o técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com a diretoria palmeirense, isso não é sinal de que estão de braços cruzados, mas sim que mudaram a forma de contratar.

Leia também

O clube passa por uma transformação no comando do futebol. Alexandre Mattos foi demitido e em seu lugar chegou Anderson Barros, que estava no Botafogo. Ele, ao lado do presidente do clube Mauricio Galiotte e de um comitê estatutário criado nas últimas semanas, será o responsável por montar o elenco.


A ordem é contratar menos, pois o clube errou muito nas contratações nas últimas janelas. Um reflexo disso é o déficit do clube, que passa dos R$ 40 milhões. Em razão da situação financeira, o momento tem sido mais de saídas do que chegada.

Fernando Prass, Edu Dracena, Henrique Dourado e Thiago Santos deixaram o clube. Borja também está próximo de sair, assim como Artur, que deve ser vendido para o Bragantino por volta de R$ 27 milhões.

Com Flamengo dominante, relembre campeões desta temporada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.