Novorizontino e Ponte Preta empatam primeiro jogo da final do Paulistão A2
Macaca jogou com um a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo e levou a decisão do título para o Moisés Lucarelli
Futebol|Do Live Futebol BR
Não tem nada decidido depois do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira (5), Novorizontino e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O jogo de volta da final está marcado para o próximo sábado (8), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quem vencer conquista o título, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Leia também
Como foi
O primeiro tempo foi equilibrando, com os dois times apostando principalmente nas jogadas pelas laterais. Foi assim que a Ponte Preta quase abriu o placar. Junior Tavares cruzou e Matheus Jesus bateu de primeira. Georgemy fez grande defesa no reflexo.
A situação mudou quando Pablo Dyego acertou o peito de Aylon com os pés e foi expulso depois do árbitro consultar o VAR. Com um a mais, o Novorizontino abriu o placar aos 45 minutos. Rômulo bateu colocado de fora da área, a bola acertou a trave de Caíque França e entrou.
Quando parecia que o Novorizontino iria para o intervalo em vantagem no placar, César Martins saiu jogando errado e mandou a bola nos pés de Jeh, que dominou e acertou o ângulo de Georgemy. Ainda nos acréscimos, Aylon chutou rasteiro, Caíque França rebateu e Marlon perdeu chance incrível.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado para a área da Ponte, a bola acertou o travessão depois de Caíque França desviar. A resposta da Macaca veio em chute rasteiro de Léo Naldi. Georgemy se esticou todo e mandou pela linha de fundo.
Com um a mais, o Novorizontino seguia pressionando e criando chances. Faltava acertar a direção do gol. Ronaldo tentou duas vezes seguidas, mas parou em Caíque França. A Ponte Preta conseguiu segurar o empate.