Palmeiras

Futebol Nos pênaltis, América-MG despacha Inter e avança na Copa do Brasil

Nos pênaltis, América-MG despacha Inter e avança na Copa do Brasil

Yuri Alberto levou decisão para as penalidades com gol aos 49 minutos do 2º tempo, mas time mineiro fez 6 a 5 e enfrentará Palmeiras na semifinal

  • Futebol | Do R7

América-MG e Internacional fizeram jogo abaixo do esperado pela Copa do Brasil

América-MG e Internacional fizeram jogo abaixo do esperado pela Copa do Brasil

Gledson Tavares/Estadãi Conteúdo - 18/11/2020

O América-MG mostrou que quer mais da Copa do Brasil. Pela primeira vez nas quartas, o time mineiro perdeu por 1 a 0 no tempo normal nesta quarta-feira (18), no Independência, em Belo Horizonte, com gol aos 49 minutos do 2º tempo, mas garantiu a vaga inédita à semifinal ao bater o Internacional nos pênaltis por 6 a 5.

A equipe do técnico Lisca, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, enfrentará na próxima fase o Palmeiras, que despachou o Ceará, também nesta quarta. Na outra chave, o Grêmio enfrentará o São Paulo - as equipes eliminaram respectivamente Cuiabá e Flamengo.

A partida foi de baixo nível técnico. De um lado, o Coelho sentia falta de mais armas ofensivas e pouco assustou Marcelo Lomba. Do outro lado, Matheus Cavichioli também pouco trabalhou. Já na etapa final, a partida foi um tanto prejudicada pela chuva e o que estava ruim, piorou. Só aos 49 minutos, Yuri Alberto marcou e levou a decisão para os pênaltis.

Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram para o time colorado. Daniel Borges havia mandado para a fora para o Coelho, mas não fez falta depois das cobranças alternadas. Os jogadores das duas equipes brigaram no final e foram para os vestiários na base dos empurrões.

O América-MG volta a campo já neste sábado, contra o Operário-PR, fora de casa, pela Série B. Também pela 22ª rodada, mas pela Série A, o Internacional encara o Fluminense, no Beira-Rio, no domingo.

AMÉRICA-MG 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Independência, Belo Horizonte (BH)
Data e hora: 18/11/2020 - 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back, trio de São Paulo
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Juninho (25'/2ºT), Felipe Azevedo (34'/2ºT), Cuesta (42'/2ºT)
Gols: Yuri Alberto (49'/2ºT) 

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino, aos 41'/2ºT), Juninho e Rodolfo (Léo Passos, aos 23'/2ºT); Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, aos 41'/2ºT), Ademir (Daniel Borges, aos 46'/2ºT) e Geovane (Alê, aos 23'/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés (Uendel, aos 24'/2ºT); Edenílson, Rodrigo Dourado (Caio, aos 24'/2ºT), Rodrigo Lindoso e D'Alessandro (Praxedes, aos 31'/2ºT); Thiago Galhardo e Leandro Fernández (Yuri Alberto, aos 15'/2ºT) 

Surto no esporte! Confira clubes que já sofreram baixas pela covid-19

Últimas