Futebol Palmeiras empata com Ceará, mas vai à semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras empata com Ceará, mas vai à semifinal da Copa do Brasil

Raphael Veiga fez dois gols, mas time cedeu empate para donos da casa na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza

  • Futebol | Do R7

Raphael Veiga marcou os dois gols do empate do Palmeiras contra o Ceará

Raphael Veiga marcou os dois gols do empate do Palmeiras contra o Ceará

Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo - 18/11/2020

Com uma enorme vantagem conquistada no primeiro jogo, o Palmeiras administrou a partida de volta nesta quarta-feira (18), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com os desfalques pela covid-19 e as lesões do elenco, o Verdão conseguiu a classificação com um empate sobre o Ceará: 2 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Palmeiras agora aguarda a definição do confronto entre América-MG e Internacional. As duas equipes jogam anda nesta quarta, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte — os mineiros venceram a primeira partida por 1 a 0.

Os 3 a 0 do primeiro jogo foram mais do que suficientes para a partida fora de casa. Se de um lado um time havia perdido jogadores infectados pelo novo coronavírus, ganhou Weverton e Gustavo Gómez que jogaram por suas seleções pelas Eliminatórias da Copa 2022 - o técnico Abel Ferreira, expulso naquele jogo, foi substituído por Victor Castanheira. Mas quem tomou conta da partida foi Raphael Veiga, autor de dois gols, ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, foi a vez do time do técnico Guto Ferreira. Vina fez um golaço em jogada trabalha, e Tiago aproveitou a chance de cabeça. O time da casa ainda teve um pênalti marcado, mas que foi anulado depois de cinco minutos de análise no VAR do árbitro Paulo Roberto Alves Junior.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Ceará joga no domingo, contra o Atlético-MG, também no Castelão. Um dia antes, o Palmeiras enfrenta o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. As duas partidas são válidas pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS
Data: 18 de Novembro de 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Raphael Veiga (27'1ºT) (0-1), Raphael Veiga (49'1ºT) (0-2), Vina (11'2ºT) (1-2), Tiago Pagnussat (2-2) (16'2ºT)
Cartões amarelos: Charles, Fernando Sobral, Luiz Otávio e Guto Ferreira (Ceará); Ramires, Weverton e Patrick de Paula (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Leandro Carvalho (Ceará)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Eduardo Brock, aos 39'2ºT) e Bruno Pacheco; Charles, Lima e Fernando Sobral (Wescley, aos 36'2ºT); Vina (Mateus Gonçalves, aos 36'2ºT), Leandro Carvalho (Léo Chú, aos 22'2ºT) e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Mayke; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires, aos 36'1ºT) e Raphael Veiga (Lucas Esteves, aos 12'2ºT); Lucas Lima (Gustavo Gómez, aos 28'2ºT), Willian (Luiz Adriano, aos 28'2ºT) e Aníbal (Marcelinho, aos 12'2ºT). Técnico: Victor Castanheira

Surto no esporte! Confira clubes que já sofreram baixas pela covid-19

Últimas