Neymar: 'Mbappé é um fenômeno', mas pode ser ainda melhor
O camisa 10 da seleção e do PSG teceu elogios ao companheiro francês e ainda comento a polêmica sobre quem seria o melhor jogador pós-Pelé
Futebol|Do R7
Neymar, o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG, disse que o francês Mbappé, seu companheiro de clube, "agora, já é um fenômeno".
Veja também: Mourinho rasga elogios a Mbappé: 'É o jogador mais rentável do mundo'
Leia também
Sem Neymar, Mbappé decide e assume protagonismo no PSG
Mbappé se revolta com alta multa cobrada por atraso em treino
Aos 20 anos, Mbappé iguala número de gols de Ronaldo na Champions
E Neymar se iguala a Kaká como o artilheiro do Brasil na Champions
Os sete pecados mortais de Neymar que desiludiram o PSG
O craque brasileiro fez questão de enfatizar, ainda, que o artilheiro do Campeonato Francês "pode ter uma carreira brilhante e se tornar ainda melhor do que já é." E completou: "Eu não tenho dúvidas de que ele vai se tornar um dos melhores do mundo".
Leia mais: Após interesse do Real, PSG não descarta dobrar o salário de Mbappé
Neymar trouxe à tona um pouco mais da personalidade do atacante campeão do mundo: "Ele é uma pessoa calma, sorridente, cheio de alegria, sempre pronto para brincar. Obviamente, ele ainda é uma 'criança' e tem muita experiência a ganhar".
COSME RÍMOLI: Neymar quer ser amado como ídolo no Brasil. Mas a rejeição impera
Sobre a afirmação feita por Pelé de que Mbappé pode chegar a ser tão bom quanto o próprio rei do futebol, Neymar se esquivou e disse que ele próprio não consegue decidir quem é o melhor jogador pós-Pelé: "Para mim, somos todos importantes. No passado eu já disse que cada um de nós já fez história, cada um jogou de uma maneira diferente e cada um foi importante à sua maneira em um certo momento."
Leia mais: Presidente do Real Madrid sobre Neymar e Mbappé: 'Fico com os dois'
Os principais nomes lembrados por Neymar foram os de Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Kaká, Zico, Rivaldo e até mesmo o de Roberto Carlos. Ele explica: "Existem muitos jogadores que foram importantes do seu próprio jeito, por isso é tão difícil escolher um. O Roberto Carlos, por exemplo, não foi um atacante, mas ainda é um jogador com uma história incrível. Então, para mim não faz muito sentido ranquear os melhores jogadores da 'era pós-Pelé'"
Veja também: Saiba como o PSG convenceu Mbappé a não ir para o Real Madrid
Neymar também fez questão de exaltar os jogadores do passado, em que se inspira: "Eu tenho muito respeito pelos jogadores que fizeram história no passado, todos os jogadores que foram convocados para a seleção brasileira, porque eles são um exemplo para mim, eles são meus ídolos. Cada um e todos eles são importantes.
"Existem nomes que vão ficar gravados para sempre na história, sempre haverá jogadores brasileiros importante no futebol", conclui.
Veja o resumo das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro