Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians perde para o Del Valle na estreia de Luxemburgo e se complica na Libertadores

Timão voltou a apresentar um futebol decepcionante e saiu de campo vaiado pelos torcedores; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


Não foi a estreia que Vanderlei Luxemburgo queria. Na noite desta terça-feira (2), o Corinthians foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, em plena Neo Química Arena, e se complicou na Copa Libertadores.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com apenas três pontos e dois jogos realizados em casa, o Timão vira o turno na terceira colocação do Grupo E, que tem o Argentinos Juniors, da Argentina, como líder e o Independiente del Valle como vice-líder, com sete e seis pontos, respectivamente. O Liverpool, do Uruguai, é o lanterna com um.

Publicidade
Lautaro Díaz comemora um dos gols sobre o Corinthians
Lautaro Díaz comemora um dos gols sobre o Corinthians

Leia também

Os quase 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena não economizaram nas vaias após mais uma atuação ruim do Corinthians na atual temporada.

Como foi

Publicidade

Não podendo pensar em outro resultado se não a vitória, o Corinthians começou em cima e, logo aos dez minutos, acertou o travessão com Murillo. No entanto, o Independiente del Valle foi mais efetivo e abriu o placar aos 20, quando Lautaro Díaz recebeu de Ortíz e estufou as redes de Cássio.

O Corinthians não se abateu e, depois de criar boas oportunidades, empatou aos 34. Róger Guedes recebeu passe de Adson dentro da área e não desperdiçou. A virada veio ainda antes do intervalo com Yuri Alberto, mas o gol foi anulado pela arbitragem porque o camisa 9 alvinegro estava impedido.

Publicidade

Logo aos oito minutos do segundo tempo, Lautaro Díaz aproveitou falha de Maycon e Murillo para recolocar o Independiente del Valle na frente. Na sequência, Gil e Yuri Alberto acertaram a trave de Ramírez no mesmo lance. A situação do Corinthians só não ficou pior porque Alcívar teve o gol anulado pelo VAR.

Conforme o tempo ia passando e o gol de empate não acontecia, a tensão aumentava na Neo Química Arena. Os minutos finais foram de pressão do Corinthians, que viu Róger Guedes desperdiçar grande oportunidade. O apito do árbitro fez as vaias tomarem conta do estádio.

Próximos jogos

Pela quarta rodada da Libertadores, os times voltam a campo no próximo dia 24. O Corinthians visita o Argentinos Juniors, na Argentina, e o Independiente del Valle encara o Liverpool, no Uruguai.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 2 Independiente Del Valle

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e hora: terça-feira (2), às 21h00

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: Jose Retamal e Alejandro Molina (ambos do Chile)

Árbitro de vídeo: Manuel Vergara (Chile)

Gols - Róger Guedes, aos 34'/1T (Corinthians); Lautaro Díaz, aos 20'/1T e aos 8'/2T (Independiente del Valle)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon (Du Queiroz), Fausto Vera (Matheus Araújo), Giuliano (Paulinho) e Adson (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Carabajal, Schunke e Basso; Fernández, Pellerano, Alcívar (Previtali), Ortíz e Cortez; Lautaro Díaz (Páez) e Hoyos (Kevin Rodríguez). Técnico: Martín Anselmi.

Garagem de Messi tem modelos raros e que custam até R$ 170 milhões

" gallery_id="644ff033416eb913f3000f39" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-perde-para-o-del-valle-na-estreia-de-luxemburgo-e-se-complica-na-libertadores-03052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.