Negociado com o Zenit, Du Queiroz não vai mais defender o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo comunicou a decisão antes da partida contra o Fortaleza, nesta segunda-feira (8), pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR

A trajetória de Du Queiroz pelo Corinthians chegou ao fim. Mesmo à disposição até o dia 1º de junho, quando se apresenta ao Zenit, da Rússia, o volante não será mais utilizado por Vanderlei Luxemburgo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Antes do jogo desta segunda-feira (8), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, o treinador revelou que não conta mais com Du Queiroz e explicou o motivo da decisão.
"Eu conversei com a diretoria, o Du não está mais aqui. Ele já foi vendido. Não tem por que eu estar com um jogador que foi vendido e daqui a um mês vai embora", disse Luxemburgo, antes de justificar:
"Eu já falei com ele: "Meu filho, vou ficar muito chateado se daqui a um mês você se machucar no jogo e você perder uma venda dessa. Vou me sentir responsabilizado por isso". Já está vendido, tem que ir embora, catar a vida e se preparar para um novo momento profissional".
O curioso é que na partida contra o Independiente del Valle, do Equador, na semana passada, pela Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo acabou acionando Du Queiroz durante o segundo tempo. O volante, que também pode atuar na lateral direita, fez 17 partidas em 2023.
Revelado na base do próprio Corinthians, Du Queiroz tem 23 anos e, assim como o zagueiro Robert Renan, foi envolvido na negociação que definiu a permanência de Yuri Alberto em dezembro do ano passado.
Ranking mostra as maiores dívidas do futebol brasileiro; confira a posição do seu time
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns c...
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns com pendências que passam da casa do bilhão, e outros, mais estáveis. Confira a lista