Negociado com o Zenit, Du Queiroz não vai mais defender o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo comunicou a decisão antes da partida contra o Fortaleza, nesta segunda-feira (8), pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
A trajetória de Du Queiroz pelo Corinthians chegou ao fim. Mesmo à disposição até o dia 1º de junho, quando se apresenta ao Zenit, da Rússia, o volante não será mais utilizado por Vanderlei Luxemburgo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Antes do jogo desta segunda-feira (8), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, o treinador revelou que não conta mais com Du Queiroz e explicou o motivo da decisão.
"Eu conversei com a diretoria, o Du não está mais aqui. Ele já foi vendido. Não tem por que eu estar com um jogador que foi vendido e daqui a um mês vai embora", disse Luxemburgo, antes de justificar:
"Eu já falei com ele: "Meu filho, vou ficar muito chateado se daqui a um mês você se machucar no jogo e você perder uma venda dessa. Vou me sentir responsabilizado por isso". Já está vendido, tem que ir embora, catar a vida e se preparar para um novo momento profissional".
O curioso é que na partida contra o Independiente del Valle, do Equador, na semana passada, pela Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo acabou acionando Du Queiroz durante o segundo tempo. O volante, que também pode atuar na lateral direita, fez 17 partidas em 2023.
Revelado na base do próprio Corinthians, Du Queiroz tem 23 anos e, assim como o zagueiro Robert Renan, foi envolvido na negociação que definiu a permanência de Yuri Alberto em dezembro do ano passado.
Ranking mostra as maiores dívidas do futebol brasileiro; confira a posição do seu time