Jogo será em São Januário com portões fechados
Daniel Ramalho/VascoTentando ganhar força na corrida contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Cruzeiro neste sábado (8), às 16 horas (de Brasília), pela 14ª rodada. A partida será em São Januário, porém com portões fechados por punição ao Cruzmaltino.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O Vasco vai a campo na 18ª posição com apenas nove pontos, mas pode sair da zona de rebaixamento a depender dos resultados da rodada. O Cruzmaltino precisa vencer em casa, contar com uma derrota de Corinthians ou Bahia e tirar cinco gols de diferença de saldo no processo.
O Cruzeiro também está na segunda metade da tabela, porém em situação mais confortável. A Raposa ocupa a 12ª posição com 18 pontos e pode subir na tabela com uma vitória em São Januário, podendo ganhar até quatro posições.
Para a partida, o Vasco terá as estreias do zagueiro Maicon e do atacante Serginho, mas não contará com o lateral-esquerdo Lucas Piton, suspenso, e o volante Jair, lesionado. O Cruzeiro também terá novidades, com o lateral Palacios e o atacante Paulo Vitor.
Esse será o segundo jogo do Vasco em casa com portões fechados, o primeiro em São Januário. O Cruzmaltino foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro partidas sem torcida por conta da confusão após a derrota para o Goiás.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Cruzeiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (8), às 16h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessando Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Capasso e Léo; Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Marlon Gomes; Gabriel Pec, Orellano, Erick Marcus e Serginho. Técnico: William Batista (interino)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Pepa
Conheça os 10 estádios que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2023