Mundial: reencontros e ‘final antecipada’ marcam disputa entre PSG e Real
Espanhóis e franceses tiveram três jogadores expulsos durante as quartas de final
Mundial de Clubes|Carol Malheiro*, do R7

PSG e Real Madrid se enfrentam, nesta quarta-feira (9), pelas semifinais do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. As equipes fizeram partidas difíceis nas quartas e despacharam os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
Os franceses venceram o Bayern por 2 a 0 com dois jogadores a menos: o zagueiro Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández foram expulsos, e não jogam contra o Real Madrid nas semifinais. Beraldo, cria de Cotia, deve ganhar a oportunidade de entrar como titular devido aos desfalques.
Na vitória por 3 a 2 contra o Dortmund, o zagueiro Huijsen, recém-contratado pelos Merengues, foi expulso nos minutos finais após cometer um pênalti em Guirassy. Raúl Asencio, que perdeu a vaga de titular neste Mundial após ser expulso contra o Pachuca e cometer um pênalti contra o Al-Hilal, é a primeira opção para substituir Huijsen.
Retorno de Mbappé contra ex-clube é decisivo para o Real
Mbappé ainda não foi titular pelo Real Madrid neste Mundial, e só fez a estreia na competição no último jogo ao entrar no segundo tempo. O atacante chegou a perder cinco quilos por conta de uma gastroenterite e ainda recupera a forma física. Esta será a primeira vez que o jogador reencontra o ex-clube.

Gonzalo García, jovem formado nas categorias de base dos Merengues, tem recebido a oportunidade de ser titular na ausência de Mbappé. O espanhol de 21 anos já marcou quatro gols em cinco partidas na competição e foi decisivo para garantir a classificação para as oitavas diante da Juventus e abrir o placar contra o Dortmund.
Retrospecto é favorável para os Merengues
Em 12 partidas entre Real Madrid e PSG, os espanhóis levaram a melhor em cinco ocasiões e os franceses ficaram com o melhor resultado em quatro. A última partida entre as duas equipes aconteceu na Champions League 2021/2022 nas oitavas de final.
O PSG venceu a primeira partida por 1 a 0 e se classificava para as quartas até uma falha de Donnarumma, que acabou por entregar um “gol fácil” ao artilheiro Benzema, que não desperdiçou. Após o erro, a defesa francesa “apagou”, e Karim Benzema aproveitou para fazer um hat-trick, virar a partida e classificar os espanhóis.
*Sob supervisão de Camila Juliotti