João Pedro pode usar lei do ex para fazer primeiro gol pelo Chelsea
Brasileiro fez uma ótima estreia pelos Blues contra o Palmeiras, e deve ser titular contra o Fluminense, time que o revelou
Mundial de Clubes|Carol Malheiro*, do R7

João Pedro, contratação mais cara do Chelsea nesta janela de transferências (cerca de R$ 415 milhões), fez toda a formação de base no Fluminense. Nascido em Ribeirão Preto, o jogador se mudou para o Rio de Janeiro com a mãe em 2011, quando tinha apenas 10 anos, para se juntar a academia do Tricolor das Laranjeiras.
“Era só uma criança. Você é jovem, mas de repente deixa tudo o que conhece para começar de novo. Foi difícil. Só minha mãe e eu nos mudamos para o Rio. Por isso ela é tão importante para mim. Para qualquer um, é difícil mudar de cidade, se afastar dos amigos, da família e do que conhece. Esse foi meu primeiro grande impacto. Mas quando comecei a jogar pelo Fluminense, vi o futebol de verdade”, contou o atacante durante a apresentação pelo novo clube.
Destaque na base, ele chamou a atenção dos clubes da Premier League antes mesmo de estrear profissionalmente. Em 2018, o Fluminense acertou a venda do atacante, que estava no time Sub-17, para o Watford.
João Pedro só fez a estreia na equipe profissional no ano seguinte no clássico Fla-Flu pelo Campeonato Carioca. Em janeiro de 2020, aos 18 anos, ele já estava em terras inglesas, e permanece lá até hoje.
Reencontro com o Flu
Após cinco anos, o atacante reencontra a equipe que o revelou pela semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8). Esta será a segunda partida de João Pedro com a camisa do Chelsea, primeira como titular.
Com passagens consolidadas por Watford, Brighton e até pela seleção brasileira, o jovem de 23 anos ainda mantém um carinho especial pela torcida tricolor e pelos amigos que tem no Fluminense. Mas terá de colocar isso de lado para marcar o primeiro gol pelo novo clube e classificá-lo para a final.

Como Liam Delap, que tem sido titular do time neste Mundial, está suspenso para a próxima partida, João Pedro deve ficar entre os 11 iniciais do Chelsea. O técnico Enzo Maresca deve ter ficado contente com a estreia do atacante contra o Palmeiras, que apesar de não ter balançado as redes, criou muitas oportunidades e participou da jogada que resultou no segundo gol dos Blues.
João Pedro não é o único que pode aplicar a lei do ex
Thiago Silva, também cria de Xérem, teve uma passagem marcante pelo atual clube de João Pedro. Em 2021, o zagueiro foi o capitão e quem levantou a segunda taça da Liga dos Campeões da história dos Blues. Chegando de graça do PSG, Silva ficou quatro anos no Chelsea, e além da Liga dos Campeões, também fez parte das conquistas do Mundial e da Supercopa da UEFA.
“Eu não conheço tanto o Maresca, mas conheço muitos atletas ali, falo praticamente toda semana com eles, alguns bem próximos de mim. Eu fico feliz com esse enfrentamento, vai ser um dia especial para mim, mas será ainda mais especial se a gente conseguir a classificação.”, disse Thiago Silva quando perguntado sobre reencontrar o ex-clube.
O veterano compartilha o mesmo sentimento misto que João Pedro e divide o carinho das torcidas nesta semifinal. Mas fato é que ambos os jogadores vão dar tudo de si para balançar a rede (ou ajudar a defendê-la) para estar na final.
*Sob supervisão de Camila Juliotti