Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor ataque e melhor defesa: Botafogo é campeão do 1º turno com campanha histórica

Glorioso vai virar o turno na liderança do Campeonato Brasileiro e mira campanha melhor que a do Corinthians campeão de 2017

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo vai virar o turno como líder do Brasileirão
Botafogo vai virar o turno como líder do Brasileirão Botafogo vai virar o turno como líder do Brasileirão

A vitória sobre o Coritiba neste domingo (30) garantiu o Botafogo como campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos conquistados de 41 disputados, o Glorioso não pode ser alcançado na liderança nas duas próximas rodadas.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Após 17 partidas, o Botafogo abriu 12 pontos de vantagem para os vice-líderes Flamengo e Palmeiras. Já são 15 pontos de distância para os primeiros times fora do G4, que garante vaga na fase de grupos da Libertadores da América de 2024.

Publicidade

Leia também

Apesar de simbólico, o 'título' do primeiro turno geralmente é conquistado pelo eventual campeão brasileiro do mesmo ano. Em 20 edições desde 2003, no formato de pontos corridos, 15 dos 20 líderes na virada do turno conquistaram o título ao final da temporada. As exceções foram Grêmio (2008), Internacional (2009), Atlético-MG (2012) e São Paulo (2018 e 2020).

Agora, o Glorioso mira a melhor campanha da história do primeiro turno no atual formato do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa somar pelo menos quatro pontos contra Cruzeiro, fora, e Internacional, em casa. Nesse cenário, o Alvinegro superaria o Corinthians de 2017, com os mesmos 47 pontos, mas com uma vitória a mais (15 a 14). Se vencer os dois jogos, a equipe carioca se isola com a melhor campanha de um primeiro turno.

Publicidade

Até agora, após 17 rodadas, o Botafogo tem dominado o Campeonato Brasileiro. Além da vantagem na liderança, o clube de General Severiano tem o melhor ataque (32 gols, empatado com o Palmeiras), a melhor defesa com folga (15 gols), é o melhor mandante (100% de aproveitamento) e o melhor visitante (66,7%).

Copa do Mundo: Marrocos vence, Colômbia bate Alemanha, e Suíça e Noruega avançam às oitavas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.