Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo bate recorde de público no Nilton Santos em 2023

Glorioso recebeu mais de 43 mil torcedores na goleada sobre o Coritiba, superando o clássico contra o Vasco

Futebol|Do Live Futebol BR


Torcida do Botafogo no Nilton Santos
Torcida do Botafogo no Nilton Santos

Na goleada contra o Coritiba neste domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo bateu o recorde de público do estádio Nilton Santos na temporada. A partida recebeu 43.071 torcedores, o maior número do estádio em 2023.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

O jogo contra o Coritiba foi o primeiro com o setor visitante reduzido. Metade do setor sul do Nilton Santos foi aberta a torcedores do Glorioso, ganhando 2.500 ingressos para a torcida botafoguense e aumentando a carga para a torcida local para 41.670. Todos os bilhetes foram esgotados até a véspera da partida.

Publicidade

Leia também

Antes deste domingo, o melhor público do Nilton Santos em 2023 havia sido no dia 2 de julho, no clássico contra o Vasco, pela 13ª rodada. Na ocasião, o estádio recebeu 38.708 torcedores na vitória por 2 a 0.

O público recorde acompanha a grande fase do Botafogo jogando em casa. O Glorioso não perde no Nilton Santos desde o dia 8 de março, ainda no Campeonato Carioca, e venceu os nove jogos que disputou em casa pelo Campeonato Brasileiro, com 20 gols marcados e apenas dois sofridos.

Copa do Mundo: Marrocos vence, Colômbia bate Alemanha, e Suíça e Noruega avançam às oitavas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.