-
A Colômbia conquistou um feito na segunda rodada do grupo H ao vencer a Alemanha, bicampeã mundial e vice-campeã europeia, por 2 a 1 na Copa do Mundo. O jogo, disputado em Sydney, foi marcado pela intensidade e dedicação das atletas em busca da vitória
-
Alemanha e Colômbia fizeram a última partida desta rodada. Os dois times criaram oportunidades, mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols. A torcida colombiana que compareceu ao estádio ficou animada com o desempenho da seleção e gritou: "Sim, é possível!"
-
Coreia do Sul e Marrocos se enfrentaram hoje na primeira partida do 11º dia da Copa do Mundo feminina. Na lanterna do Grupo H, ambas as seleções chegaram ao confronto sem somar nenhum ponto e dependiam de uma vitória para continuarem vivas na competição
-
O jogo começou quente, o Marrocos abrindo o placar com apenas seis minutos no relógio. Apesar do susto, a Coreia do Sul conseguiu se reerguer e bater de frente com as marroquinas, controlando a posse da bola e levando perigo para o adversário algumas vezes. A seleção do norte da África, por sua vez, se manteve firme e não deixou o gol de empate sair antes do intervalo
-
Voltando para o segundo tempo, a seleção sul-coreana se mostrou determinada a buscar o empate, pressionando o Marrocos e criando inúmeras chances de gol. Porém, faltou sorte e qualidade para finalizar as oportunidades, e a seleção marroquina conseguiu sobreviver ao ataque da Coreia do Sul para sair de campo com a vitória.
-
Às 4h da manhã (horário de Brasília), foi a vez de a Suíça enfrentar a anfitriã, Nova Zelândia, em Dunedin. Enquanto a seleção europeia vinha de um empate morno contra a Noruega, as neozelandesas tentavam se recuperar de uma frustrante derrota contra as Filipinas na segunda rodada
-
Ao final do primeiro tempo, nenhuma das seleções conseguiu abrir o placar. O resultado era favorável à Suíça, para quem o empate bastava para avançar às oitavas. Para a Nova Zelândia, porém, apenas uma vitória garantiria a classificação.
-
Depois do intervalo, a Nova Zelândia continuou a pressionar a Suíça, que se manteve na defensiva em busca do contra-ataque. Nessa disputa, as europeias levaram a melhor, enquanto a seleção sede perdeu o fôlego e não conseguiu o gol que a levaria para a próxima fase. Com o resultado, a Suíça avançou para as oitavas em primeiro do Grupo A, enquanto a Nova Zelândia deu adeus à Copa do Mundo em casa.
-
Também às 4h da manhã, na cidade de Auckland, as duas seleções restantes do Grupo A ficaram cara a cara. Tanto a Noruega como as Filipinas buscavam vencer uma a outra para tentar garantir uma vaga na próxima fase.
-
Do outro lado do Grupo A, as coisas iam muito bem para a Noruega após os 45 minutos iniciais. Com um placar folgado de 3 a 0 sobre as Filipinas, a seleção europeia encaminhava sua classificação, passando a Nova Zelândia nos critérios de desempate. Já a equipe asiática se via dando adeus à competição com este resultado.
-
Depois de uma segunda etapa igualmente tranquila, a Noruega atropelou as Filipinas, vencendo por 6 a 0 (com destaque para Sophie Haug, que anotou um hat-trick). O resultado garantiu a classificação norueguesa para as oitavas junto da Suíça, superando a anfitriã Nova Zelândia no saldo de gols.