Marinho marca e Santos vence Goiás em jogo com polêmicas do VAR
Peixe buscou a virada fora de casa e bateu o Esmeraldinho por 3 a 2. Jogo teve duas expulsões e pênalti assinalado com ajuda do árbitro de vídeo
Futebol|Pietro Otsuka, do R7

O Santos venceu o Goiás por 3 a 2 neste domingo (4), na Serrinha, e encostou no G4 do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pelo atuação do VAR, com duas expulsões e pênalti assinalado com ajuda da arbitragem de vídeo. Marinho, Marcos Leonardo, Vinícius, Victor Andrade e Jefferson (contra), fizeram os gols da partida.
Leia mais: Fla brilha no segundo tempo, vence o Athletico-PR e entra no G4
Com o resultado, o alvinegro praiano foi a 20 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, encostando nos líderes do campeonato. Já o Goiás permanece na lanterna da competição, com nove pontos conquistados.
O Goiás abriu o placar logo no início do jogo. Keko recebeu belo lançamento pela direita e foi à linha de fundo para o cruzamento. Vinícius se esticou na área e escorou para o gol.
Leia também
Depois, o jogo, que era bom, sofreu com a interferência do árbitro de vídeo. Aos 17 minutos, o Santos apertou a saída de bola do Esmeraldino e Lucas Braga recebeu na entrada da área. O atacante foi derrubado na área quando tentava o chute e a jogada seguiu. O árbitro foi chamado para revisar o lance e assinalou a penalidade para o Peixe. Marinho foi para a marca da cal e empatou.
Passados alguns minutos, novo pedido de pênalti do Santos. Em cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Sandro. O juiz foi chamado para revisão, mas manteve a decisão de campo e mandou o jogo seguir. Quinze minutos depois, Arthur Gomes foi expulso após lance revisado pelo árbitro de vídeo.
Apesar do jogador a menos, o Peixe chegou a virada. Depois de boa trama no ataque, Kaio Jorge encontrou Pará sozinho na ponta direita. O lateral tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Jefferson, enganando o goleiro Tadeu.
E o Santos ainda fez o terceiro. Madson escapou rápido pela direita e cruzou para Marcos Leonardo, sozinho, escorar no contra pé do goleiro. Nos minutos finais, o Goiás descontou com Victor Andrade.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (7) para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h. Já o Goiás recebe o Fluminense, também na quarta-feira, às 20h30.
Craques do Brasileirão! Saiba quem são os artilheiros do nacional
Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns craques já estão brilhando por suas equipes. Nesta lista, você confere os artilheiros da competição
Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns craques já estão brilhando por suas equipes. Nesta lista, você confere os artilheiros da competição