Marçal e Victor Cuesta desfalcam o Botafogo contra o Palmeiras
Lateral-esquerdo recebeu cartão amarelo por motivo inusitado na vitória do Glorioso sobre o Goiás
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo venceu o Goiásfora de casa pelo placar de 1 a 0 e segue sonhando com voos mais altos em sua primeira temporada como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mirando agora uma vaga na próxima Libertadores. No entanto, para o próximo compromisso, contra o Palmeiras, na segunda-feira (03/10), no Estádio Nilton Santos, o técnico Luís Castro não contará com Marçal e Victor Cuesta, destaques da equipe.
Ambos receberam cartões amarelos no triunfo sobre o Esmeraldino, no Serrinha, e quebram a boa sequência do organizado sistema defensivo do Alvinegro, que cresceu na metade do segundo turno.
O mais curioso das suspensões é o motivo que irá afastar Marçal do elenco no duelo com o Palmeiras. O lateral-esquerdo foi advertido por tentar acertar um drone que sobrevoava o gramado do Serrinha enquanto a partida estava paralizada para atendimento médico.
Leia também
Na situação, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a interromper a partida por alguns momentos e a atitude do camisa 21 do Botafogo gerou revolta nos jogadores do Goiás.
Com isso, o técnico português Luís Castro terá de analisar nos treinamentos até o próximo domingo, um dia antes da partida conra o Verdão, quais serão os substitutos. Para a zaga, Kanu e Philipe Sampaio brigam pelo espaço deixado por Victor Cuesta, enquanto Hugo aparece como provável peça para o lugar de Marçal.
O Glorioso ainda tem como alternativa a mudança no esquema, alterando para um com três zagueiros, utilizado em parte do primeiro turno, ou até mesmo a improvisação na lateral esquerda, o que também já foi feito no início do Brasileirão.
'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas