Botafogo dá novo passo por integração com as categorias de base
Diretoria apresentou coordenador metodológico português para dar sequência ao 'Botafogo Way'
Futebol|Do Live Futebol BR
Um dos grandes objetivos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo era deixar um legado quanto ao jeito de jogar de todas as suas equipes. Assim nasceu o 'Botafogo Way', ideal proposto por John Textor, acionista, e Luís Castro, técnico da equipe profissional.
Visando isso, o clube anunciou, nesta segunda-feira (26), o coordenador metodológico português João Costa, que já iniciou suas atividades pela integração entre as categorias do Glorioso. O diretor de futebol André Mazzuco celebrou a chegada do novo profissional.
"É uma iniciativa bacana do departamento, que vamos perpetuar. É só o início de um processo de construção. Temos a grande vantagem de ter o João, que vai ajudar muito nesse processo, que envolve a ideia do John (Textor), do Luís e o Botafogo, toda sua história, para criar identidade para o clube. Estamos no processo de fomentar esse tipo de discussão, para colhermos frutos de uma identidade do Botafogo no médio prazo. A ideia é consolidar conceitos e mentalidade para criar identidade", disse.
Leia também
João Costa falou sobre suas novas atribuições e o que representa estar no Botafogo em essa nova era do Alvinegro. Ele explicou o que é a ideia do 'Botafogo Way'.
"Nosso objetivo é uniformizar. A abertura das portas da equipe profissional vai facilitar esse processo. Não vai existir uma ideia diferente, vamos funcionar segundo a ideia do mister Luís Castro, com o desafio que foi feito pelo John Textor a todo grupo. A exigência será em todos nós, o treinador está sempre exposto, nós também. Vamos exigir trabalhar a 100%, menos de tudo é nada. O jogador vai saber que tem que estar a 100%", explicou.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século