Luxemburgo diz que Corinthians tem que comemorar empate com São Paulo: 'Pelo momento nosso'
O treinador valorizou o resultado diante do rival neste domingo (14), mesmo jogando na Neo Química Arena
Futebol|Do Live Futebol BR
Os torcedores presentes à Neo Química Arena vaiaram o time do Corinthians após o empate com o São Paulo, por 1 a 1, neste domingo (14), pela sexta rodada do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, viu com bons olhos o resultado.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na entrevista coletiva, depois do clássico, o treinador valorizou o resultado diante do rival por causa do momento vivido pelo Corinthians, que não ganhava havia quatro partidas e vinha de uma goleada para o Botafogo, por 3 a 0.
Leia também
"Dentro da circunstância, vir de 3 a 0 no Rio de Janeiro, empate, derrota, aí chega aqui com ambiente tenso, consegue controlar o ambiente e o emocional para jogar um clássico, empatar o clássico. Até falei para os jogadores, comemorem o empate, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente", destacou Luxemburgo.
Assim como fez depois de sua estreia, na derrota para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, pela Copa Libertadores, o treinador apontou a questão psicológica como o principal problema do Corinthians.
"O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Não é. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar o equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional", afirmou.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), contra o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil.
Melhor jogador da NBA namora brasileira e até torce para o Flamengo: conheça Joel Embiid