Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians e São Paulo empatam com gols de Michel Araújo e Róger Guedes

O Tricolor continua sem vencer na casa do rival, enquanto o Timão ainda não ganhou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Futebol|Do Live Futebol BR

Michel Araújo fez o gol do São Paulo no empate com o Corinthians
Michel Araújo fez o gol do São Paulo no empate com o Corinthians Michel Araújo fez o gol do São Paulo no empate com o Corinthians

Em um clássico marcado por muita tensão, Corinthians e São Paulo ficaram no empate, por 1 a 1, na tarde deste domingo (14), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Timão viu o jejum no Brasileirão aumentar para cinco jogos e continua na beira da zona de rebaixamento, em 16° lugar, com cinco pontos. Invicto há cinco partidas, o São Paulo é o décimo colocado, com nove.

Publicidade

Leia também

Como foi

A partida começou tensa e bastante truncada, tanto que foram dois amarelos — um para cada lado — antes dos dez minutos. O nervosismo aumentou no Corinthians aos 14 minutos. Na primeira chegada do São Paulo, Rafinha cruzou rasteiro, Gil falhou, e a bola sobrou para Michel Araújo, que a dominou e só a tirou de Cássio.

Publicidade

O Timão sentiu e viu o São Paulo assustar em chutes de Calleri e Michel Araújo. Quando parecia que não aconteceria mais nada no primeiro tempo, Rafinha derrubou Wesley dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O lance gerou muita reclamação por parte dos atletas tricolores, mas a penalidade foi confirmada e convertida por Róger Guedes.

O jogo caiu muito de rendimento no segundo tempo. O Corinthians tinha a posse da bola, mas errava os passes e por isso não conseguia criar. Já o São Paulo não se arriscava e parecia satisfeito com o empate.

Publicidade

Diante de um Timão abalado, o Tricolor chegou a marcar o segundo com Juan, após uma boa troca de passes, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Na última boa oportunidade antes do apito final, Adson arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão de Rafael.

Próximos jogos

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Corinthians joga no domingo (21), contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e o São Paulo recebe o Vasco, no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Antes, os times entram em campo na quarta-feira (17), pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians visita o Atlético-MG, no Mineirão, e o São Paulo encara o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 São Paulo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário: domingo (14), às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

Árbitro de vídeo:  Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)

Gols: Michel Araújo, aos 14'/1T (São Paulo); Róger Guedes, aos 47'/1T (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon (Roni) e Giuliano (Matheus Araújo); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia, Wellinton Rato (Alisson) e Michel Araújo (Marcos Paulo); Luciano (Rodriguinho) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior

Melhor jogador da NBA namora brasileira e até torce para o Flamengo: conheça Joel Embiid

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.