Lusa ainda não estabelece novas eleições e anuncia saída de técnico
Pleito para novos integrantes do COF e do Conselho Deliberativo foi adiado por falta de candidatos. Diretoria confirmou saída de Luís Carlos Martins
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
A Portuguesa de Desportos ainda não estabeleceu uma data para a realização das eleições para o COF (Conselho de Orientação Fiscal) e Conselho Deliberativo do clube. O pleito, que deveria ter sido realizado na última segunda-feira, foi cancelado por falta de candidatos.
De acordo com a assessoria de imprensa da agremiação, os procedimentos adotados estão em conformidade com os estatutos e regimentos da Lusa. O presidente Alexandre Barros continua, pois está na qualidade de gestor judicial.
Um dos clubes mais tradicionais do país, a Lusa vive uma gravíssima crise financeira há anos. Atualmente, possui 100% das rendas penhoradas e sobrevive de receitas obtidas com a aluguel de áreas do Canindé para eventos.
Leia também
Jogadores do Flu não treinam em protesto por salários atrasados
COSME RÍMOLI: Contratação de Ganso foi a gota d'água. Greve no Fluminense
Centroavante ressurge no Brasil com Gustagol e Ricardo Oliveira
Jhonata Ventura segue com a fisioterapia motora e respiratória
Só falta assinar! Jornal diz que Real Madrid está muito perto de Militão
As dificuldades administrativas e a falta de dinheiro também provocam reflexos no desempenho esportivo da Portuguesa.
Em 2018, a equipe não se qualificou para a disputa do campeonato nacional em nenhuma das quatro divisões — no ano anterior, o time havia sido eliminado da Série D do Brasileirão.
Sem técnico
Nesta terça-feira (19), a diretoria do clube lusitano também confirmou a saída do técnico Luís Carlos Martins. Segundo a nota publicada no site e nas redes sociais, a decisão foi tomada em comum acordo.
A Lusa disputa a Série A2 do Campeonato Paulista desde 2016. Na atual temporada, o time não faz uma boa campanha. Em oito jogos, empatou cinco vezes, perdeu três e está na 13ª posição na tabela de classificação.
Ex-Imperador: Adriano puxa fila de craques com problemas financeiros