Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luan minimiza erro contra o Atlético-GO e destaca força mental

Zagueiro do Palmeiras falhou no primeiro gol dos goianos; atleta participou de dois dos quatro gols na virada que terminou 4 a 2

Futebol|Do Live Futebol BR


Luan abraça o zagueiro Gustavo Gómez após o Palmeiras anotar 4 a 1 diante do Atlético-GO
Luan abraça o zagueiro Gustavo Gómez após o Palmeiras anotar 4 a 1 diante do Atlético-GO Cesar Greco

O Palmeiras recebeu o Atlético-GO, no Allianz Parque, lotado, e venceu de virada por 4 a 2, pela 12ª rodada do Brasileirão e chegou aos 25 pontos. Com isso, abriu três de vantagem para o segundo, que é o Corinthians, além de aumentar a diferença no saldo que agora é de 16 a 6. E o zagueiro Luan, que acabou participando negativamente em um dos gols do adversário, destacou como o psicológico foi importante para não perder o foco.

"Acho que essa é a magia do futebol, o legal do ser humano. A capacidade de se reerguer em momentos difíceis. Esse grupo já mostrou isso algumas vezes, como na final do Paulistão. Mais um grande jogo, participei dos dois primeiros gols nossos. Acho que essas coisas servem para nos fortalecer, nosso grupo, nossa mentalidade. Isso fica na minha cabeça o jogo inteiro, mas eu me falo que o mais importante é a próxima jogada, porque às vezes acontece algo que não gostamos, e se a gente fica parado pensando nisso, não desenvolve", disse o zagueiro.

"O jogo não se desenrola em um lance, mas em 90 minutos. Em 10 [minutos] resolvemos o jogo. Estamos de parabéns, precisamos consertar os erros desse jogo, mas faz parte, somos passíveis [erros]. Feliz por fazer parte desse grupo e ter essa mentalidade vencedora e de superação que tenho hoje, que aprendi com meus companheiros. Já passei por alguns momentos difíceis, mas sempre feliz, grato, sabendo do meu potencial. Sempre pensando na próxima jogada, no próximo jogo. Se fui infeliz em uma jogada, fui feliz em outras e pude ajudar o time a vencer", completou o camisa 13 do Verdão.

Luan que ficou mais de três meses fora de partidas oficiais pelo Alviverde, completou sua quarta partida consecutiva e não foi substituída em nenhuma delas e tem três vitórias e um empate no retrospecto.

Publicidade

O Palmeiras agora se prepara para pegar o São Paulo, no Morumbi, para realizar o quarto Choque-Rei da temporada, na próxima segunda-feira (20), às 20h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro defendendo uma invencibilidade de 18 partidas sem perder no ano.

Herdeiro de Suárez e Cavani: conheça novo atacante do Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.