Campeonato Brasileiro

Futebol Lázaro iguala Arrascaeta e Vitinho no ranking de assistências do Fla

Lázaro iguala Arrascaeta e Vitinho no ranking de assistências do Fla

Atacante de 20 anos foi um dos destaques do Flamengo na vitória por 2 a 0 contra o Sporting Cristal na estreia da Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lázaro, do Flamengo, em lance contra o Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores 2022

Lázaro, do Flamengo, em lance contra o Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores 2022

Marcelo Cortes / Flamengo (05.04.2022)

Destaque na partida de estreia do Flamengo na Libertadores, terça-feira (5), contra o Sporting Cristal no Peru, Lázaro entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e foi responsável pelo toque para Matheuzinho fazer o segundo gol do Mengão no triunfo por 2 a 0.

Joia da base rubro-negra, Lázaro vive boa fase na equipe. Com 5 assistências na temporada, ele já se igualou a Arrascaeta e Vitinho na liderança do ranking de passes para gols do clube. Até o momento, esteve em campo em 13 partidas, sendo 7 como titular, e marcou 2 gols.

Pouco aproveitado em 2021, o jovem atacante recebeu propostas de clubes de Portugal e Inglaterra, mas foi solicitado pelo técnico Paulo Sousa, que demonstra confiar em seu futebol.

Cria da base
Formado na base do Flamengo, Lázaro Vinícius Marques é uma das jovens promessas do futebol brasileiro. Ganhou mais destaque ainda ao ser campeão pela seleção brasileira sub-17, em 2019, quando foi considerado "herói" ao marcar o gol do título aos 47 do segundo tempo.

O jogador está no profissional do Flamengo desde de 2020 e tem multa rescisória na casa dos 80 milhões de euros (cerca de R$ 482 milhões).

Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios', na Copa de 1986, será leiloada por R$ 24 milhões

Últimas