Futebol Matheuzinho brilha e Flamengo estreia na Libertadores com vitória

Matheuzinho brilha e Flamengo estreia na Libertadores com vitória

Jogando com os portões fechados, Mengão ganhou por 2 a 0; segunda rodada será na próxima terça-feira (12), no Maracanã

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Flamengo comemorando gol de Bruno Henrique

Jogadores do Flamengo comemorando gol de Bruno Henrique

Divulgação/Conmebol

Em meio a um clima de bastidores complicado após o vice no Carioca, o Flamengo venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 0, na estreia da Libertadores 2022.

O jogo na noite desta terça-feira (5) no Estádio Nacional de Lima foi disputado com os portões fechados e os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Bruno Henrique, ainda aos 22' do 1º tempo, e Matheuzinho, aos 41' da segunda etapa, após bela assistência de Lázaro.

Com este resultado, Mengão alcança a liderança do Grupo H com três pontos, enquanto a outra partida, entre Talleres (Argentina) e Universidad Católica (Chile), está marcada para esta quarta-feira (6), às 19h.

O jogo
Início de jogo sem muita movimentação, com os dois times tendo dificuldades para criar jogadas. Os portões fechados no Estádio Nacional parecem ter tirado o brilho da Libertadores.

O Flamengo aparentava estar com sintomas de “ressaca” após a perda do título do estadual para o Fluminense, mas na primeira chegada efetiva ao ataque, que foi demorada, terminou em gol.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Arão encontrou Matheuzinho na ponta direita, e o lateral cruzou rasteiro na segunda trave, na medida para Bruno Henrique passar por trás do zagueiro e chutar para o gol.

O Sporting Cristal até tentou na primeira etapa, mas não conseguiu. Aos 40’, Ávila invadiu a área pela ponta esquerda, driblou Matheuzinho e chutou rasteiro no canto direito do goleiro, mas Hugo fez a defesa com o pé.

O início do segundo tempo continuou igual ao primeiro, com pouca produtividade. Aos 11’, o meia Gonzáles cobrou falta na área e, antes de Chávez finalizar, Gustavo Henrique se antecipou e tirou a bola.

A grande chance da partida veio aos 23’, com o Sporting Cristal. Gustavo Henrique tira bola cruzada na área e, no rebote, Ávila finalizou à queima roupa para uma grande defesa de Hugo. Ainda na sequência, David Luiz tirou a bola para acalmar a defesa.

O técnico Paulo Sousa fez todas as cinco substituições, mas somente a última surtiu mais efeito, com a entrada de Lázaro. O ponta-esquerda recebeu no meio-campo, arrancou e encontrou Matheuzinho, na entrada da área, pronto para finalizar no canto direito e ampliar o placar. O Flamengo estreou na Libertadores vencendo por 2 a 0.

Próximo jogo
A próxima partida do Mengão na Libertadores será na próxima terça-feira (12), às 21h30, contra o Talleres, da Argentina, no Maracanã.

Antes disso, o time volta a entrar em campo no sábado (9), em mais uma estreia, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
Sporting Cristal 0x2 Flamengo
Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data e hora: terça-feira (5), às 22h00 (de Brasília)
Árbitro: John Ospina (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Merlo (Sporting Cristal); Matheuzinho, Willian Arão e Thiago Maia (Flamengo)

Gols: Bruno Henrique, aos 22’/1ºT e Matheuzinho, aos 41’/2ºT (Flamengo)

SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo, Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara), Christofer Gonzáles; Ávila (Fernando Pacheco) e Liza. Técnico: Roberto Mosquera.

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz, Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão (Matheus França), Andreas Pereira, Thiago Maia (João Gomes), Éverton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.

City e Liverpool saem na frente em duelos das quartas da Champions

Últimas