Justiça apreende taças da Portuguesa por dívida
Este foi mais um triste capítulo vivido por uma das mais tradicionais equipes paulistas apenas no mês de fevereiro
Futebol|Do R7
Cinco troféus da Portuguesa foram apreendidos após decisão da 8ª Vara de Justiça do Trabalho de São Paulo por conta de uma dívida de R$ 105 mil com o jogador Fran. Dentre as taças, está a do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.
Leia mais: Portuguesa cancela eleição presidencial por falta de candidatos
Outras taças penhoradas foram a Taça São Paulo de 1973, a Taça Roberto Gomes Pedrosa de 1973, a Taça Governador do Estado de 1976, e a Taça San Isidro, de 1951, que valeu o título da "Fita Azul", concedido pelo jornal “A Gazeta Esportiva” às equipes brasileiras que terminavam invictas as excursões ao Exterior.
Revelado pelo Corinthians, Fran defendeu a Lusa entre junho de 2014 e fevereiro de 2015. Neste período, o jogador sofreu com seguidas lesões e entrou em campo em apenas uma oportunidade, em uma vitória por 1 a 0 contra a Luverdense, em jogo válido pela Série B de 2014.
Leia também
A Portuguesa atualmente é a última colocada da Série A2 do Campeonato Paulista e ainda não conseguiu uma vitória sequer na segunda divisão estadual. São apenas cinco pontos somados em nove jogos disputados, com o time correndo risco de novo rebaixamento. Faltam seis rodadas para o fim da fase de classificação da competição.
Este foi mais um triste capítulo vivido por uma das mais tradicionais equipes paulistas apenas no mês de fevereiro. Depois de ser anunciado na última sexta, Paulo Roberto Santos desistiu de assumir o comando do time, em substituição a Luis Carlos Martins, demitido após a derrota para a Inter de Limeira, por 3 a 2, no Canindé.
O grande entrave na negociação foi a falta de recursos financeiros para contratar pelo menos seis jogadores, algo considerado como de extrema necessidade pelo treinador para tirar o clube da zona da degola.
No dia 18, a Portuguesa já havia anunciado o cancelamento de eleições por falta de candidatos. O pleito seria para cargos na Assembleia Geral, no Conselho de Orientação e Fiscalização e no Conselho Deliberativo.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola