Julgamento de Nenê é marcado, e meia do Vasco pode ser suspenso
Jogador foi expulso no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em São Januário; preparador físico também será julgado
Futebol|Do Live Futebol BR
Adiado há duas semanas, Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou o julgamento do meia Nenê para a próxima quarta-feira (28), às 10h. O jogador do Vasco será julgado por conta da expulsão no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, no dia 30 de julho, em São Januário. O camisa 10 pode ser desfalque no duelo com o Londrina.
Nenê foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". O julgamento aconteceria no último dia 14 de setembro, mas o Vasco conseguiu articular uam nova data.
Além de Nenê, o preparador físico Daniel Félix e o próprio clube cruzmaltino também haviam sido denunciados e serão julgados no mesmo dia. O membro da comissão técnica também foi expulso na partida contra a Chape e se junta ao Nenê no mesmo artigo. Já o clube foi enquadrado no artigo 213 e pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de até dez mandos de campo por conta de uma garrafa arremessada no gramado.
Leia também
Nenê foi expulso nos últimos minutos da partida contra o clube catarinense após reclamar quanto ao cartão amarelo recebido em sua primeira falta cometida. De acordo com o árbitro Douglas Marques das Flores, o meia "protestou acintosamente" e proferiu um palavrão, assim como Daniel Félix.
Caso o resultado do julgamento seja contrário, Nenê pode desfalcar o Vasco na reta final da Série B. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Gigante da Colina recebe o Londrina, em São Januário, no confronto direto por uma vaga no G-4.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século