Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jorginho vibra com virada do Vasco, mas mantém foco na reta final

Cruzmaltino receberá o Sampaio Corrêa e pode carimbar passaporte para a Série A com empate e combinação de resultado

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorginho em ação na vitória do Vasco sobre o Criciúma
Jorginho em ação na vitória do Vasco sobre o Criciúma Jorginho em ação na vitória do Vasco sobre o Criciúma

O técnico do Vasco, Jorginho, comemorou muito a virada para cima do Criciúma, em São Januário, pelo placar de 2 a 1 - Hygor abriu o placar para os visitantes, mas Nenê e Fábio Gomes resolveram na reta final para o Cruzmaltino. O comandante, mesmo com acesso encaminhado, ressaltou a necessidade de mais um resultado para carimbar o passaporte para a Série A.

Diante dos mais de 20 mil torcedores na Colina Histórica, o Cruzmaltino chegou aos 59 pontos e pode subir de divisão até em caso de empate com o Sampaio Corrêa, pela 37ª rodada, na próxima quinta-feira (27). Para isso acontecer, basta o Ituano, 5º colocado com 54 pontos, tropeçar diante do Londrina, no dia seguinte.

"Ainda não conquistamos o acesso, falta bem pouquinho. A gente vai ter semana de muito trabalho, somente amanhã eles têm folga, para descansar e curtir esse momento. Mas na segunda estaremos completamente compenetrados para confirmar o que estamos fazendo. Desde que cheguei acreditava muito. Temos grupo completamente comprometido, muito unido. Falta muito pouco para alcançar objetivo", disse Jorginho.

Leia também

A união do elenco na reta final da Série B tem sido um ponto de destaque para o Vasco. Jorginho citou a importância das participações dos jogadores e exaltou o zagueiro colombiano Quintero, titular em grande parte da temporada, mas que perdeu a posição para Danilo Boza.

Publicidade

"Todos são protagonistas, aqueles que entraram, os que iniciaram, os do banco. Muitas vezes em algumas oportunidades os jogadores não entram, mas vibram, organizam a equipe. É o caso do Quintero, ele é um líder nato. Tem visão tática interessantíssima, está sempre conversando com Joelton, com Emílio (Faro)", destacou.

Esta foi mais uma virada de tirar o fôlego do torcedor vascaíno. Anteriormente, o Cruzmaltino havia conseguido o mesmo feito sobre o Operário (rebaixado), fora de casa, no duelo que iniciou um novo clima na luta pelo acesso. Jorginho, mesmo com a vitória, preferiu acalmar os ânimos e focar na necessidade de apenas mais um resultado positivo.

Publicidade

"Quero paranbenizar todos os atletas por acreditarem que o Vasco é o time da virada, o time do amor. Precisava ser dessa forma. Mas não alcançamos ainda nosso objetivo. Falta pouco para que isso realmente aconteça."

Com Copa do Brasil, Flamengo dispara como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.