Futebol Vasco vira para cima do Criciúma e encaminha retorno à Série A

Vasco vira para cima do Criciúma e encaminha retorno à Série A

Cruzmaltino contou com participações fundamentais de trio ofensivo que entrou na partida na segunda etapa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nenê fez um dos gols do Vasco na vitória sobre o Criciúma

Nenê fez um dos gols do Vasco na vitória sobre o Criciúma

Daniel Ramalho / Vasco

Na tarde deste sábado (22), em São Januário, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 59 pontos e encaminhou seu acesso à Série A, abrindo cinco pontos de vantagem no G-4. O Tigre, por sua vez, fica com 53 e vê de longe o sonho de retornar à elite após oito anos.

O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos de duelo. Fellipe recebeu dentro da área, teve espaço, finalizou crudado e Hygor apareceu atrás da marcação do Vasco para anotar a favor do Criciúma na Colina Histórica.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino se comportou de maneira mais agressiva com as alterações promovidas pelo técnico Jorginho e as peças ofensivas resolveram: Nenê, Gabriel Pec e Fábio Gomes.

Aos 28 minutos, a bola viajou para a área do Criciúma, sobrou para Nenê e o meia, que acabara de entrar, desviou de cabeça. A finalização ainda contou com desviou na zaga do Tigre antes de ultrapassar a linha.

Aos 40 minutos, veio a virada do Vasco. Gabriel Pec avançou pela esquerda e cruzou para Fábio Gomes, que foi no terceiro andar e cabeceou firme no canto direito, sem chances, estufando a rede.

Próximos jogos

O Vasco se prepara visando mais um duelo com caráter decisivo, desta vez contra o Sampaio Corrêa, novamente em São Januário, na próxima quinta-feira (27), às 20h. O Criciúma vai ao Moisés Lucarelli, no dia seguinte, para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 CRICIÚMA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22/10), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

Gols: Nenê 28'/2ºT e Fábio Gomes 40'/2ºT (Vasco) / Hygor 34'/1ºT (Criciúma)
Cartões amarelos: Edimar, Palacios e Fábio Gomes (Vasco) / Hélder, Rayan, Cristovam e Ítalo (Criciúma)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Nenê); Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Rômulo (Thiago Alagoano0 e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Caio Dantas) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.

Com Copa do Brasil, Flamengo dispara como maior campeão no século; veja lista

Últimas