Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco pode conquistar acesso com empate na próxima rodada; veja cenário

Cruzmaltino venceu o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1, e ficou a um passo de retornar à Série A

Futebol|Do Live Futebol BR

Fábio Gomes marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Criciúma
Fábio Gomes marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Criciúma Fábio Gomes marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Criciúma

O Vasco venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, e encaminhou seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (22), São Januário, estádio do Cruzmaltino, viveu momentos de alívio e grande festa ao apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

O cenário é favorável e a equipe comandada por Jorginho pode confirmar sua vaga com um empate na 37º rodada, quando enfrentará o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (27), novamente na Colina Histórica, que estará lotada.

A conta é simples: caso o Vasco fique apenas no empate com a Bolívia Querida, um tropeço do Ituano - que venceu o próprio Sampaio Corrêa por 1 a 0 - contra o Londrina irá carimbar o passaporte do Gigante da Colina. O time paulista é o 5º colocado, com 54 pontos, enquanto o clube carioca tem 59 somados.

Leia também

O Londrina também está na briga por uma vaga no G-4, mas só chegaria a 59 pontos em caso de duas vitórias nas rodadas 37 e 38 da Série B. - O Vasco, por sua vez, ficaria com 60 em caso de empate.

Publicidade

Caso tal cenário não aconteça, com uma hipotética vitória do Galo de Itu sobre o Tubarão, no Estádio do Café, na próxima sexta-feira (28), e a decisão fique apenas para a última rodada, quando Ituano e Vasco se enfrentam no Estádio Novelli Júnior, uma nova igualdade no placar também confirmaria o Cruzmaltino na elite.

Com Copa do Brasil, Flamengo dispara como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.