Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joia perde espaço no Corinthians após Luxemburgo 'vetar' ida para o Mundial Sub-20

Pedro não é utilizado pelo treinador desde o dia 8 de maio, quando foi titular diante do Fortaleza

Futebol|Do Live Futebol BR

Diante do baixo rendimento ofensivo do Corinthians, uma pergunta feita pelos torcedores é: onde está Pedro? Considerado uma joia no Parque São Jorge, o atacante de apenas 17 anos perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O mais curioso é que isso aconteceu depois que o treinador pediu para o jogador não ser liberado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20. A diretoria atendeu, mas desde então Pedro não foi acionado.

Publicidade

Leia também

Sua última partida foi no empate com o Fortaleza, por 1 a 1, na Neo Química Arena, no dia 8 de maio. Na ocasião, Pedro começou como titular, mas teve uma atuação apagada e deu lugar para Guilherme Biro no intervalo.

Depois disso, Pedro foi levado por Luxemburgo para o banco de reservas contra Botafogo, São Paulo, Flamengo e Argentinos Juniors, mas não entrou. Diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o atacante sequer não foi relacionado.

Publicidade

Nas partidas citadas acima, os jogadores com características parecidas as de Pedro utilizados por Luxemburgo foram: Wesley, Adson, Chrystian Barletta e Romero.

Apontado como a grande revelação do Corinthians nos últimos anos, Pedro teve, em abril deste ano, seu contrato renovado até março de 2026, com multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 646 milhões na cotação atual) para o exterior.

Publicidade

Promovido ao elenco profissional por Fernando Lázaro depois das boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pedro tem seis partidas, sendo duas como titular.

Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens

" gallery_id="646ecffd1df97b556800102d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/joia-perde-espaco-no-corinthians-apos-luxemburgo-vetar-ida-para-o-mundial-sub-20-27052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.