Japonês ex-Santos e Palmeiras quebra recorde no futebol
Kazu, de 50 anos, tornou-se o jogador mais velho a entrar em campo em jogo oficial
Futebol|Do R7

Pela segunda divisão do futebol japonês, o meio-campista Kazu Miura bateu o recorde de jogador mais velho a entrar em campo em uma partida profissional. O asiático de 50 anos e sete dias está em sua 32ª temporada e já defendeu as camisas de Santos, Palmeiras, CRB, XV de Jaú e Coritiba.
Chapecoense inscreve sobreviventes da tragédia de Medelín na Libertadores
Jô pede respeito após decidir mais um clássico: "Tenho minha história no futebol"
Jornal argentino analisa derrota do Flamengo e expõe erros defensivos: “Mal posicionado”
A marca de jogador mais velho a atuar em um jogo pertencia ao ex-jogador da seleção inglesa Stanley Matthews, que em 1965 entrou em campo com 50 anos e cinco dias. Reconhecendo o feito, a Fifa divulgou uma nota parabenizando o feito do japonês.
“Kazu Miura superou a lenda em longevidade Stanley Matthews, jogando profissionalmente com 50 anos e sete dias", destacou a entidade.
Longe de querer se aposentar, Kazu, titular da equipe do Yokohama FC, espera continuar ajudando o clube na briga pelo acesso a elite do futebol nacional e agradeceu pelo apoio da diretoria, companheiros de equipe e torcedores.
"Espero continuar lutando com todas as minhas forças com pessoas envolvidas com o clube, meus companheiros de equipe e torcedores que sempre me deram apoio", completou.
O final de semana acabou e muito futebol rolou no sábado e no domingo. Dentre os principais destaques estão a vitória do Corinthians no clássico contra o Santos e o título da Taça Guanabara conquistado pelo Fluminense. Confira tudo que de mais importan...
O final de semana acabou e muito futebol rolou no sábado e no domingo. Dentre os principais destaques estão a vitória do Corinthians no clássico contra o Santos e o título da Taça Guanabara conquistado pelo Fluminense. Confira tudo que de mais importante rolou a seguir EsportesR7 também está no Youtube. Inscreva-se
Com a camisa da seleção japonesa, Kazu é o segundo maior artilheiro da história com 56 gols marcados em 91 partidas.