Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jô pede respeito após decidir mais um clássico: "Tenho minha história no futebol"

Corinthians venceu Palmeiras e Santos por 1 a 0 em casa e lidera Campeonato Paulista

Futebol|Do R7

Atacante Jô marcou três gols no estadual, dois contra os rivais Palmeiras e Santos
Atacante Jô marcou três gols no estadual, dois contra os rivais Palmeiras e Santos Atacante Jô marcou três gols no estadual, dois contra os rivais Palmeiras e Santos

Em seu segundo clássico na Arena Corinthians, o alvinegro conquistou mais uma vitória e segue na liderança isolada do Campeonato Paulista. Os comandados por Fabio Carille bateram o Santos por 1 a 0 com gol do atacante Jô. O Timão chegou aos 18 pontos, nove a mais que o São Bernardo, terceiro colocado no Grupo A.

Procurado pelo Ibama? Pelas redes sociais, Corinthians brinca com aproveitamento 100% em clássicos

De volta ao Itaquerão, Tite diz: "Emoção toma conta de mim"

Corinthians jogará na Arena Pantanal contra Luverdense pela Copa do Brasil

Publicidade

Artilheiro corintiano no estadual, o centroavante Jô alfinetou os rivais, que antes do início do estadual eram postos como superiores ao clube do Parque São Jorge. Para o camisa 7, futebol se ganha dentro de campo e não só no papel e alegando que alguém é melhor.

"Ainda não vi no futebol um time ganhar só no papel. Tem que chegar lá dentro e mostrar o valor. Respeito todos os atacantes que chegaram em outros clubes, mas tenho minha história no futebol e, quando a bola rola, temos 90 minutos para mostrar o que podemos fazer. Estamos mostrando e não adianta só falar", declarou.

Publicidade

Com marcando diante de Palmeiras e Santos nas vitórias por 1 a 0, o atacante destacou a importância de balançar as redes contra os rivais, mas alertou que o importante é crescimento do grupo e que todo o elenco é merecedor do sucesso que a equipe está tendo no estadual.

"Feliz, porque gols em clássico é sempre algo muito importante. Na minha primeira passagem foi apenas um gol e agora já foram dois, mas o mais importante é parabenizar o grupo, pois estamos mostrando um crescimento legal e isso é mérito de todos", acrescentou.

Publicidade

No dia 26 de março, o Corinthians visita o São Paulo, no Morumbi, o único clássico que o alvinegro fará fora de sua arena. Focado na próxima rodada, Jô preferiu não pensar no Majestoso e espera manter o bom nível para ser titular do técnico Fabio Carille.

"Difícil falar, pois não sei nem se vou jogar. Clássico é sempre bom estar em campo, mas até lá, tem muita coisa para jogar ainda", afirmou.

O elenco corintiano se reapresentou nesta segunda-feira, após folgar no domingo, e o clima era de paz no CT Joaquim Grava. Os jogadores, inclusive, fazem questão de destacar o bom ambiente entre eles e acreditam que isso seja um dos motivos do bom início de temporada.

"A gente tenta tirar coisas boas do bom momento e não relaxar por ter atingido um êxito grande em pouco tempo. Não podemos deixar isso abalar ou subir à cabeça do jogador. É conversar e sempre estar um orientando o outro para manter o foco. Temos demonstrado maturidade para absorver isso", encerrou.

Pela terceira rodada da Copa do Brasil, o Corinthians encara o Luverdense na Arena Pantanal, às 21h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.