Futebol Jailson faz seu primeiro gol após 8 jogos com a camisa do Palmeiras

Jailson faz seu primeiro gol após 8 jogos com a camisa do Palmeiras

Meio-campista deixou o dele no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR, que terminou empatado por 2 a 2

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jailson já atuou em oito partidas pelo Palmeiras em 2022 e anotou seu primeiro gol na Recopa

Jailson já atuou em oito partidas pelo Palmeiras em 2022 e anotou seu primeiro gol na Recopa

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Palmeiras garantiu um empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (23), pela partida de ida Recopa Sul-Americana. Um dos gols do Verdão foi marcado pelo meio-campista Jailson, que balançou as redes pela primeira vez com essa camisa após oito jogos na temporada.

O novo camisa 30 assinou contrato até o fim do ano e caiu no gosto do técnico Abel Ferreira, que não perde a chance de elogiar o empenho tático e a intensidade trazida pelo atleta, que chegou a ficar mais de um ano sem jogar após problemas burocráticos com seu ex-time, o Dalian Pro (China).

Jailson, que já foi campeão da Recopa de 2018 quando atuava pelo Grêmio e venceu o Independiente (Argentina), ainda luta pela primeira conquista vestindo as cores verde e branco.

Mesmo tendo chegado na pré-temporada um pouco atrasado em relação aos novos companheiros, visto o tempo inativo, o meio-campista impressionou o técnico português, que o inscreveu no Mundial de Clubes e deixou de fora as Crias da Academia, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

"Muito feliz pelo primeiro gol. A gente sabia que seria um jogo difícil, então tentamos o nosso melhor para conseguir um resultado positivo e decidir em casa", disse o volante ao final da partida em Curitiba.

A estreia de Jailson pelo Palmeiras foi na vitória contra a Ponte Preta, ainda em janeiro, quando entrou no decorrer do compromisso válido pela primeira rodada do Paulistão. Como titular, estreou no jogo seguinte com a equipe alternativa, que ficou no empate com o São Bernardo.

Palmeiras e Jailson pegam o Athletico-PR na próxima quarta-feira (2), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O duelo será no Allianz Parque, às 21h30 e, com a igualdade no primeiro encontro, quem sair vencedor será campeão. Um novo empate levaria a decisão para a prorrogação.

Últimas