Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Na mira do Benfica, Abel reafirma interesse em seguir no Palmeiras

Técnico português já informou a diretoria do Alviverde que a intenção é cumprir o contrato vigente até dezembro de 2022

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira durante a vitória sobre a Ferroviária por 2 a 0
Abel Ferreira durante a vitória sobre a Ferroviária por 2 a 0

O técnico Abel Ferreira não tem interesse em trocar o Palmeiras pelo Benfica neste momento e por isso autorizou seu empresário, Hugo Cajuda, ir à público desmentir qualquer sondagem dos portugueses.

O nome do comandante palmeirense apareceu na imprensa lusitana como um dos possíveis substitutos de Jorge Jesus, demitido ainda em dezembro passado. O time de Lisboa segue sendo dirigido por Nelson Veríssimo, promovido da equipe B.

O Jornal de Notícias, de Portugal, escreveu que Abel Ferreira "quer ter a certeza de que reunirá condições para conduzir o Benfica ao título, conjuntura que precisa de ser suportada por um projeto sólido e um bom plantel", e não descarta assumir o clube.

Porém, a reportagem apurou que Abel já conversou com a diretoria palmeirense e reafirmou seu desejo de cumprir seu contrato vigente, que se encerra no fim de 2022.


No final do ano passado, o treinador palmeirense também esteve na mira do Al-Nassr (Arábia Saudita), mas rejeitou o interesse do clube árabe.

Nascido em Penafiel, região norte de Portugal, Abel completou cem jogos no comando do Verdão na última quarta-feira (16).


Ele virou técnico assim que se aposentou como jogador no Sporting, de Lisboa, ainda nas categorias de base. Depois de vencer o título nacional da categoria sub-19, o treinador acabou saindo para o Sporting Braga, onde teve a primeira oportunidade com uma equipe profissional.

Em terceiro lugar do Campeonato Português, o Benfica disputará às oitavas de final da Champions League, na próxima quarta-feira (23), contra o Ajax (Holanda). Antes, o time faz um duelo tradicional nesta sexta-feira, contra o Boavista pelo torneio nacional.


A lista dos possíveis novos técnicos ainda traz outros compatriotas de Abel. No caso, Marco Silva, empregado no Fulham (Inglaterra), e Renato Paiva, que tem passagem nas categorias de base do próprio Benfica e é técnico do Independiente Del Valle (Equador). Além deles, o nome do desempregado Leonardo Jardim, recém demitido do Al-Hilal (Arábia Saudita) após o Mundial de Clubes, também é comentado.

Com Abel Ferreira firme no cargo, o Palmeiras treina na tarde desta sexta-feira (18) visando o duelo contra o Santo André, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo será no sábado,às 16h, no Allianz Parque.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.