Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Já pode comemorar? Veja qual time tem a sequência mais fácil para se consagrar campeão do Brasileirão

Clubes se dividem em confrontos tranquilos e difíceis, mas Palmeiras tem uma vantagem em relação aos demais

Futebol|Do R7


Times do G5 brigam por título
Times do G5 brigam por título

O Botafogo deixou a chance de 90% de título no Brasileirão cair para 30% depois da sequência de derrotas na competição. O Glorioso viu os adversários do G5 encostarem na tabela e está perto de deixar escapar a maior vantagem na era dos pontos corridos.

Para continuar perto da taça, o clube carioca tem de ganhar os próximos jogos, assim como os outros adversários.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Confira quem tem a sequência mais fácil para se consagrar campeão:

1. Botafogo

O Glorioso tem uma sequência que parece simples, mas pode fugir do controle. O próximo jogo é o mais complicado, contra o Bragantino, que está no G4. A partida é muito importante por dois pontos: em caso de derrota, ele perde a liderança; se ganhar, garante vantagem em relação aos demais.

Publicidade

Depois, ele enfrenta Fortaleza e Santos, ambos no meio da tabela. O Peixe pode dar trabalho, já que faz boa sequência e quer aumentar a distância da zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, vem de resultados ruins, e o Glorioso pode explorar esse ponto.

Coritiba e Cruzeiro, adversários em seguida, estão na degola e podem garantir 6 pontos ao clube carioca. Por fim, o Glorioso fecha sua participação no Brasileirão com o Internacional, que tem uma sequência equilibrada.

2. Grêmio

Após derrotar o Botafogo de virada, o Grêmio duplicou suas chances de título e pulou de 8% para 18,3%, segundo levantamento da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Os próximos pontos serão disputados contra o Corinthians, que vem de uma sequência equilibrada, e contra o Atlético-MG, que quer garantir espaço no G6. Depois, ele enfrenta o Goiás, que está na zona de rebaixamento.

No fim, o tricolor gaúcho pode ter mais dificuldade. Ele fecha a competição com o Vasco, que briga intensamente para se distanciar do Z4, e com o Fluminense, com moral alta depois do título da Libertadores.

3. Palmeiras

O Verdão é o time com a sequência mais tranquila no Brasileirão. O clube paulista enfrenta o Internacional e o Fortaleza em seguida, ambos no meio da tabela e sem fazer uma grande campanha.

Leia também

Depois, pega o já matematicamente rebaixado América-MG e o Cruzeiro, que ainda briga no Z4. Entre esses dois jogos, entra em campo contra o adversário mais complicado, o Fluminense.

4. Bragantino

Na briga ativa pelo título, se vencer o Botafogo neste domingo (12), o Bragantino assume a liderança do Brasileirão e tem de garantir pontos em uma sequência relativamente tranquila. O confronto mais difícil será em seguida, contra o Flamengo.

Depois, enfrenta o Internacional e o Fortaleza, que estão no meio da tabela, e o Coritiba (Z4). Por fim, fecha a temporada com o Vasco.

5. Flamengo

Caso ganhe do Fluminense neste sábado (11), o Rubro-Negro chega a 59 pontos e deixa a disputa pela taça ainda mais acirrada. Depois, tem dois jogos completamente opostos: Bragantino (G5) e América-MG (rebaixado).

O clube carioca também joga contra o Atlético-MG (G6) e finaliza a competição com Cuiabá e São Paulo, que tiveram uma campanha estável e podem dar trabalho.

Botafogo vê chances de título caírem, e Corinthians perto do Z4: as probabilidades do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.