Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Internacional vence no Mineirão e aumenta a crise no Cruzeiro

Colorado larga em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Time de Belo Horizonte não vence há oito partidas e não balança a rede há 828 minutos

Futebol|Do R7

Sassá não acabou com o jejum de gols do Cruzeiro
Sassá não acabou com o jejum de gols do Cruzeiro

O Internacional largou em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Ignorando o fator casa, o Colorado mostrou personalidade e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), no Mineirão. Afundada na crise, a Raposa acumula oito jogos seguidos sem vitória.

Para piorar, o Cruzeiro está sem marcar um gol há 828 minutos. É o maior jejum de gols da história do clube de Belo Horizonte. Sem vencer há 10 jogos no Campeonato Brasileiro, a equipe está na zona de rebaixamento do torneio de pontos ricos.

Já o Internacional vive um ótimo momento na temporada. O Colorado garantiu classificação nas quartas de final da Copa Libertadores e ocupa o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, próximo dos primeiros colocados.

A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputada no dia 4 de setembro, no Beira-Rio. Quem avançar de fase vai enfrentar o vencedor do duelo entre Grêmio e Palmeiras na final da Copa do Brasil. Com a vitória no jogo de ida, o Colorado joga por um empate para avançar de fase. 


Cruzeiro e Internacional fizeram um primeiro tempo estudado nesta quarta-feira. Com as duas equipes bem postadas no campo de defesa, o jogo não fluiu no Mineirão. O time da casa levantou muitas bolas na área do Colorado, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Marcelo Lomba.

No segundo tempo, o Inter aproveitou uma jogada de bola parada para conquistar a vitória. Guerrero bateu a falta no ângulo, o goleiro Fábio espalmou e Edenílson, no rebote, empurrou para dentro.


FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 0 x 1 INTERNACIONAL

​​Estádio: Mineirão- Belo Horizonte-(MG)


Data: 7 de agosto de 2019, às 21h30

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira(SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos: Dedé(CRU), Rafael Sóbis(INT)

Gol: Edenílson, aos 31’-2ºT(0-1)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral(Maurício, aos 36’-2ºT); Robinho(Marquinhos Gabriel aos 27’-2ª), Thiago Neves; Sassá(Fred, aos 22’-2ºT) e Pedro Rocha Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson(Nonato, aos 36’-2ºT) e Patrick; Nico López, Rafael Sóbis(Sarrafiore, aos 39’-2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.