Futebol Idolatria e títulos: Dudu completa 400 jogos na equipe do Palmeiras

Idolatria e títulos: Dudu completa 400 jogos na equipe do Palmeiras

Atacante foi contratado em 2015, pelo Verdão, e passou a ser visto como uma referência para o torcedor, nos nove títulos ganhos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dudu mostra o símbolo do Palmeiras em comemoração do gol diante do Fortaleza no Allianz

Dudu mostra o símbolo do Palmeiras em comemoração do gol diante do Fortaleza no Allianz

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (02.11.2022)

A partida entre Palmeiras e América-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de ser marcada como o jogo da entrega da taça e das medalhas, ao Verdão, se tornou diferente para Dudu. O atacante completou na noite desta quarta-feira (9) 400 jogos com as cores verde e branca.

O camisa 7 palmeirense com a conquista do 11º Brasileirão da história do clube é o único no elenco a estar presente nos três (2018 e 2016). Dessa forma, perseguindo Ademir da Guia e Junqueira, no ranking geral, de taças pela instituição: 12 a 9.

Contratado em 2015, Dudu virou ídolo do Alviverde, com demasiados gols no Allianz Parque, sendo que, virou o maior artilheiro deste século com 85 bolas nas redes. No estádio inaugurado em 2014, ele lidera as estatísticas de tentos, assistências, jogos e triunfos – mais vitórias na história do brasileiro defendendo os palestrinos.

Aos 30 anos, o atacante tem no Estado de São Paulo, suas maiores vítimas. Marcou em seis oportunidades diante do Novorizontino, outras cinco contra o São Paulo, e está empatado com quatro quando teve como rival Santos, RB Bragantino e Vitória.

Apesar do Corinthians ter sofrido apenas três, é marcante sua relação com o dérbi, já que os rivais batalharam pela sua vinda. Em 2016, o ídolo do Verdão marcou no Pacaembu, o 1 a 0, em 2015, comemorando fazendo uma referência a um chapéu – quebrou um tabu de 21 anos sem o Palestra ganhar do Timão, nesse estádio.

Dudu neste momento negocia sua renovação contratual com o clube. Atacante queria um vínculo por mais cinco temporadas, mas o Palmeiras visa essa extensão em mais quatro. Leila Pereira, presidente da instituição, comentou sobre o assunto recentemente.

"É um jogador extremamente importante, e o Palmeiras tem todo o interesse de que ele continue conosco. Eu tenho certeza de que ele vai continuar colaborando muito com essa nova trajetória. Tenho certeza de que vai dar tudo certo", analisou a diretora durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2023, no dia 1º de novembro.

“É muito significativo para um jogador completar 400 jogos em um clube tão grande como o Palmeiras. Além desses 400 jogos, vários títulos. Fico muito feliz e muito honrado com isso, agradeço sempre a Deus por me dar saúde e aos torcedores que sempre me apoiam, que têm um carinho muito grande por mim. Espero completar 500, 600, 700 jogos com a camisa do Palmeiras”, concluiu o ídolo Alviverde para a TV Palmeiras.

Lembrando que durante a pandemia da Covid-19, o jogador acabou se transferindo para o Al-Duhail, do Catar, ficando entre julho de 2020 e julho de 2021, rendendo um lucro a diretoria.

Veja marcas atingidas por Dudu defendendo o Palmeiras nas últimas temporadas:
1º em jogos no século (400);
1º em vitórias no século (234);
1º em gols no século (85);
1º em vitórias em Brasileiros (119);
2º em gols em Brasileiros na história (50);
3º atacante com mais jogos na história;
6º jogador com mais títulos na história;
17º com mais jogos na história;
24º maior artilheiro (85 gols).

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

Últimas