Dudu tira onda com chapéu do Palmeiras sobre o Corinthians em sua contratação
Atacante marcou o gol da vitória sobre o rival no clássico do Campeonato Paulista
Futebol|Do R7
Muita gente não entendeu por que Dudu pegou um boné depois de marcar o gol da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no clássico do último domingo (3), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Mais tarde, o atacante explicou que fez referência ao chapéu do alviverde no rival no momento da sua contratação.
Dudu bem que tentou esconder o verdadeiro motivo, mas não conseguiu. Sempre brincalhão, o jogador confirmou em entrevista na saída do campo.
“É comemoração, né? A torcida sabe por quê”, disse Dudu, em entrevista à rádio CBN.
Apesar da brincadeira, o jogador foi repreendido publicamente por Cuca. O técnico não gostou nada da comemoração do atleta e ainda lembrou do caso de Lucas Lima.
"Prefiro não falar. Não gosto disso. Outro dia vi jogador da seleção postando coisa de a gente tomar quatro de um time do interior. Como a gente vai torcer pro jogador entrar na seleção e ir bem. É no calor do jogo, temos de deixar isso de lado", disse Cuca.
Dudu, que havia sentido uma contratura muscular, revelou que até brigou com os médicos do clube para disputar o clássico.
“Gosto destes jogos. Me motiva para entrar e defender essa camisa”, disse.
Dudu chegou ao Palmeiras no começo de 2015 depois de ser disputado pelos rivais paulistas. A preferência de Dudu pelo Palmeiras originou o episódio que ficou conhecido como “Chapéu do Dudu”, já que outros clubes estariam apalavrados com o jogador.
Apesar da vontade, Dudu ainda não está garantido para a partida decisiva contra o Rosário Central. O Palmeiras enfrenta os argentinos fora de casa, na quarta-feira (6), às 21h45 (pelo horário de Brasília).