Futebol Guto Ferreira é demitido do Bahia após derrota em casa para o Grêmio

Guto Ferreira é demitido do Bahia após derrota em casa para o Grêmio

Treinador não resistiu aos últimos resultados negativos e foi dispensado pela diretoria do time. O auxiliar Cláudio Prates assume a equipe interinamente

Guto Ferreira perdeu o emprego no Bahia após a derrota para o Grêmio

Guto Ferreira perdeu o emprego no Bahia após a derrota para o Grêmio

Lance

O técnico Guto Ferreira foi demitido pela diretoria do Bahia na noite deste domingo (3), horas depois de o time tricolor baiano ter sido derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Salvador, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, resultadou que colocou a equipe, com apenas oito pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro no R7

O clube emitiu uma nota oficial na qual agradece ao treinador pelo empenho os resultados obtidos, como o título Estadual neste ano e o avanço nas demais competições em disputa.

 "O Esporte Clube Bahia comunica que Guto Ferreira não é mais seu treinador. Nesta segunda passagem pelo clube, Guto conquistou o Campeonato Baiano 2018, além da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e para a segunda fase de Copa Sul-Americana. A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira", diz o texto.

R7 Esportes no Facebook. Curta a página!

Guto Ferreira, em sua segunda passagem pelo clube baiano — a primeira havia ocorrido na temporada de 2016 —, disputou 33 jogos, com 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, números que proporcionaram a ele um aproveitamento de 60,6%.

O treinador havia dito, em coletiva de imprensa após o jogo contra o Grêmio, que não se sentia pressionado no cargo e continuaria o trabalho à frente da equipe. Ele será substituído pelo auxiliar técnico fixo do clube Cláudio Prates assume o comando de forma interina, conforme o comunicado emitido pelo Bahia.

    Access log