Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Goleiro Diego Alves segue em tratamento no Flamengo

Arqueiro se envolveu em polêmica com o técnico Paulo Sousa nesta semana, mas ainda não está 100% para voltar a ser relacionado

Futebol|Do Live Futebol Br

Diego Alves em treinamento no CT Ninho do Urubu
Diego Alves em treinamento no CT Ninho do Urubu

Se recuperando de uma pubalgia, goleiro Diego Alves ainda segue na lista de jogadores em tratamento no departamento médico do Flamengo. Precisando de fisioterapia, o arqueiro ainda não foi liberado pelo DM e não será relacionado para o duelo contra o Goiás, no sábado (21), às 16h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

O goleiro está fora desde o jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil e não participou dos jogos diante do Ceará, também pelo Campeonato Brasileiro, e Universidad Católica (Chile), pela Libertadores.

Leia também

Nesta semana, Diego Alves movimentou os bastidores do Mengão ao criar um clima de insatisfação com o técnico Paulo Sousa. Sem muito espaço com o treinador português, que vem trabalhando em um rodízio com Hugo Souza e Santos (que também está em tratamento médico), o camisa 1 se tornou terceiro goleiro.

Durante a coletiva na última terça-feira (17), após a vitória por 3 a 0 sobre a Católica, o comandante falou sobre a situação com o goleiro, dizendo que Diego não está sendo relacionado devido ao estado físico, e destacou que só jogadores que treinam podem entrar em campo.


"No jogo contra o Botafogo, o Diego fez o aquecimento. No dia seguinte, ele relatou dores púbicas e reportou ao departamento médico. Um pouco dispersos. O DM [departamento médico] fez uma ressonância (...). Nós temos que confiar no jogador e em tudo o que ele vai nos dizer. Nós temos um gráfico que vai analisar, mas temos que ouvir o que o jogador sente. Ele sentia muitas dores", afirmou Paulo Sousa.

"No dia de manhã, ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho e se sentia capaz (...). Aqui, os processos não são assim. Os jogadores, para jogar, têm de treinar. E ele não treinou desde o jogo contra o Botafogo. Por isso não estaria relacionado", completou o técnico.


As falas do técnico não foram bem vistas por Diego Alves, que convocou uma reunião com o treinador e outros jogadores, que tentaram resolver os conflitos na quinta-feira (19), na Gávea. Para detalhar como foi este encontro, foi marcada uma coletiva com diretor executivo Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz, após o duelo com o Goiás.

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.