Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Flamengo faz 3 a 0 na Católica e avança para as oitavas em primeiro

De volta ao Maracanã, Mengão contou com gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro para derrotar com tranquilidade o time chileno

Futebol|Do Live Futebol BR

Everton Ribeiro, do Flamengo, corre para comemorar seu gol em cima da Universidad Católica
Everton Ribeiro, do Flamengo, corre para comemorar seu gol em cima da Universidad Católica

Em noite deLibertadores da América, o Flamengo voltou a mandar o jogo no Maracanã e bateu a Universidad Católica, do Chile, por 3 a 0, nesta terça-feira (17). Classificado para as oitavas de final, o Mengão garantiu a liderança do Grupo H ao alcançar os 13 pontos.

Como um replay dos gols que ocorreram na última partida, contra o Ceará, pelo Brasileirão, o Fla abriu o placar com Arrascaeta batendo escanteio e Willian Arão cabeceando. Esse foi o 34° tento do volante com a camisa rubro-negra em jogos oficiais e o 19° de cabeça. Já Arrasca, deu sua 56ª assistência pelo time da Gávea.

Ao final do primeiro tempo, o Mengão ampliou com Everton Ribeiro, também de cabeça, aproveitando assistência de Bruno Henrique. Na segunda etapa, aos 44', Pedro fez um bonito gol ao driblar duas vezes Asta-Buruaga dentro da área e bater com a canhota para fechar o placar.

Leia também

O resultado no Maracanã também garantiu a classificação do Talleres como segundo na chave. O time argentino empatou sem gols com o Sporting Cristal, do Peru, e chegou aos 8 pontos, não podendo ser mais alcançado na última rodada nem pela Católica, que ficou com 4, tampouco pelo time peruano, lanterna, com 2.


Ajoelhado perto do técnico Paulo Sousa, Arão comemora gol
Ajoelhado perto do técnico Paulo Sousa, Arão comemora gol

O jogo

Com intensidade, o Flamengo buscou o gol desde os primeiros minutos e abriu o placar novamente com o entrosamento de Arrascaeta e Willian Arão na bola parada. Aos 7 minutos da primeira etapa, Arrasca bateu escanteio e, mais uma vez, como na última partida, pelo Brasileirão, encontrou o volante livre na área para cabecear para as redes: 1 a 0.


A Católica tentou uma reação e levou susto ao gol de Hugo Souza. Após cruzamento na pequena área, aos 12’, Fuenzalida mergulhou para cabecear a bola, que passou pelo canto da trave rubro-negra.

Aos 26’, Andreas Pereira tabelou com Gabigol, que saiu na cara do goleiro e quase ampliou para o Mengão.


Com controle de jogo, o Fla conseguiu ampliar o placar aos 39’. Bruno Henrique deu assistência para Everton Ribeiro marcar mais um gol de cabeça na partida: 2 a 0.

Segunda etapa

Mantendo a linha alta, o Flamengo pressionou a saída de bola da Católica e continuou ofensivo após o intervalo.

Aos 7’, a equipe chilena teve uma boa chance em bola parada. Gutiérrez cobrou falta na entrada na área e a bola passou por cima do gol.

Em contra-ataque, aos 13’, Rodrigo Caio começou a jogada com lançamento preciso para Matheuzinho mandar para Gabigol dentro da área, que quase chegou para ampliar.

Nos minutos finais, o Flamengo manteve pressão e consolidou sua vitória aos 44’. Pedro recebeu dentro da área, limpou a marcação duas vezes e chutou para o fundo do gol: 3 a 0 para o Mengão.

Virando a chave

O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual tenta sair da incômoda 16ª posição. O mesmo Maracanã receberá o duelo entre o Mengão e o Goiás, no próximo sábado (21), pela sétima rodada. Com apenas 6 pontos ganhos, o time comandado por Paulo Sousa precisa reagir e voltar a pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 0 Universidad Católica-CHI

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: terça-feira (17/5), às 21h30 (de Brasília)

Público: 40.007 pagantes (43.532 presentes)

Renda: R$ 2.493.062,50

Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)

Auxiliares: Dionisio Ruiz e Richard Ortiz (ambos da Colômbia)

Cartões amarelos: Andreas Pereira, Matheuzinho e Willian Arão (Flamengo), Astudillo, Gutiérrez e Tapia (Universidad Católica)

Gols: Willian Arão aos 7’/1°T, Everton Ribeiro aos 39'/1°T e Pedro aos 44/2°T (Flamengo)

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta (Victor Hugo) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Perez; Parot, Paz (Tapia), Buruaga e Astudillo (Rebolledo); Gutiérrez, Saavedra e Fuenzalida; Cuevas, Zampedri e Valencia. Técnico: Ariel Holan.

Edmundo põe à venda mansão de R$ 16 milhões com cinema privado e piscina com cascata

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.