Futebol Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

Ligue 1 está de volta e a briga pela liderança deve ser mais disputada do que na última temporada. Brasileiro tenta se redimir de fiasco no Mundial

francês, neymar

PSG é o time a ser batido na temporada 2018/19 na França

PSG é o time a ser batido na temporada 2018/19 na França

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images - 08.08.18

O Campeonato Francês retorna nesta sexta-feira (10) repleto de atrações e expectativas. A principal delas é sobre a condição do atual campeão, PSG, e a postura de Neymar, criticado ao redor do mundo pelas simulações durante a última Copa do Mundo.

Veja também: Os sete pecados mortais de Neymar que desiludiram o PSG

Enquanto isso, as outras equipes querem provar que estão prontas para parar o time de astros de Paris e impedir seu segundo título consecutivo. 

Quem é que ‘manda’ no campeão?

A grande dúvida do PSG depois da Copa do Mundo na Rússia é em relação ao ambiente nos vestiários. Enquanto Neymar, principal estrela da equipe na última temporada, chega depois de sofrer duras críticas por seu futebol no Mundial, o astro Mbappé retorna com status de “rei”.

Veja também: Mbappé-Cavani-Neymar: quem será protagonista do PSG na temporada

Aos 19 anos, o novo camisa 7 do PSG foi um dos principais responsáveis pelo segundo título da França em Copas. Além disso, levou para casa o prêmio de revelação do torneio. Nesta temporada, Mbappé foi comprado de maneira definitiva pelo clube de Paris. Com o apoio da torcida, pode assumir o protagonismo que hoje é do brasileiro.

Há vida fora de Paris

Apesar do favoritismo natural do PSG, com seus craques de nível mundial, outras equipes correm por fora na tentativa de frear a hegemonia parisiense que vem desde a temporada de 2012/13.

Nesse período, o time perdeu o título da Ligue 1 apenas uma vez, para o Monaco, em 2016/17. E a equipe do Principado vem forte para este ano. Além de contar com Subasic, goleiro vice-campeão mundial pela Croácia, o treinador português Leonardo Jardim tem Jovetic, Golovin e o astro Falcão García à sua disposição. O clube é o principal candidato a impedir o bicampeonato de Neymar e cia.

Confira todas as partidas da 1º rodada do Francês (horário de Brasília):

Sexta-feira (10)
15h45 - Olympique de Marselha x Toulouse

Sábado (11)
12h - Nantes x Monaco - 
15h - Angers x Nîmes
15h - Lille x Rennes
15h - Montpellier x Dijon
15h - Nice x Reims
15h - Saint-Étienne x Guingamp

Veja mais: Técnicos também são trocados na Europa! Veja as principais mudanças

Domingo (12)
10h - Lyon x Amiens
12h - Bordeaux x Strasbourg
16h - PSG x Caen

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja as dez camisas mais bonitas do Campeonato Francês 2018/19

    Access log