Futebol Neymar se defende de críticas e garante permanência no PSG

Neymar se defende de críticas e garante permanência no PSG

Craque brasileiro concedeu a primeira entrevista após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo durante evento beneficente no litoral paulista

Neymar apareceu em público pela 1ª vez desde a Copa do Mundo

Neymar apareceu em público pela 1ª vez desde a Copa do Mundo

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO - 19.7.2018

Na primeira aparição pública e contato com os jornalistas depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Neymar se defendeu das críticas pelo excesso e possíveis exageros nas quedas em campo durante a Copa do Mundo. O jogador participou de um evento beneficiente no instituto que leva o seu nome, na Praia Grande, litoral de São Paulo

"Tenho que levar na brincadeira. Sempre fui um atleta que levou as coisas na boa. Nunca vou discutir com ninguém por causa disso. Mas o meu jeito de jogar é o mesmo desde sempre. Não foi hoje que comecei a apanhar, foi com 17 anos. Sofria muitas faltas, jogadas duras. Faz parte. Daí, é o pensamento de cada um. O que fiz na Copa do Mundo foi tentar ajudar o Brasil, o meu país, e infelizmente a gente não conseguiu", declarou Neymar em entrevista coletiva.

Neymar também confirmou que pretende continuar no Paris Saint-Germain, apesar das especulações sobre uma possível transferência do brasileiro para outro clube. O Real Madrid seria o destino do atacante. No entanto, a diretoria do clube espanhol já emitiu um comunicado oficial no qual afirma que não fará proposta pelo craque brasileiro.

Real Madrid afirma que não fará proposta para contratar Neymar

"Fico no Paris. Tenho contrato. As especulações, na maioria das vezes, é a imprensa que faz. Tenho contrato e todo mundo sabe do objetivo, do porquê fui para o Paris e quero triunfar nesse clube, quero vencer. E espero que esta seja uma temporada maravilhosa", garantiu Neymar.

Neymar, Alisson, Hazard... Confira o vaivém desta quinta-feira

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão